Início Geral Instituto Mix chega a Blumenau com cursos de capacitação profissional

      Instituto Mix chega a Blumenau com cursos de capacitação profissional

      O Instituto Mix chega oficialmente a Blumenau nesta terça-feira (3). A inauguração da filial, que está localizada na Rua XV de Novembro, no centro da cidade, ocorre a partir das 19h. O Instituto Mix já possui 500 unidades espalhadas pelo Brasil e oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas, são mais de 100 opções de cursos.

      Com aproximadamente 170 mil alunos formados no país, a filial de Blumenau chega com o objetivo de suprir a necessidade das vagas de pessoas capacitadas no mercado de trabalho da cidade. Beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil, gastronomia, moda e IMMaker, são algumas das áreas oferecidas pelo Instituto Mix.

      A metodologia de ensino traz uma ideia inovadora de um aprendizado individualizado para cada um dos seus alunos. Além de uma estrutura completa, o Instituto Mix conta com profissionais especializados que prestam todo o apoio aos estudantes, com certificação ao final de todos os cursos. Mais informações no telefone (47) 3328-8432 ou pelo site www.institutomix.com.br.

      Conheça algumas das 100 opções de cursos oferecidos pelo Instituto Mix:

      Cabeleireiro profissional – O objetivo deste curso é capacitar o aluno para que tenha excelência no que diz respeito à estética capilar. O estudante aprenderá não apenas técnicas de corte, penteados e coloração, mas também como administrar seu negócio e aumentar sua cartela de clientes. Desta forma o Instituto Mix forma profissionais extremamente qualificados e prontos para as adversidades do mercado de trabalho. 

      Design de sobrancelhas – Esse curso tem como objetivo proporcionar ao aluno conhecimentos e habilidades para o design da sobrancelha, através de técnicas que envolvem pinças, correção com henna, entre outras muito usadas no mercado.

      Maquiagem profissional –  O curso tem como objetivo capacitar o aluno para atuar como maquiador profissional, dando a ele conhecimentos que possibilita fazer a preparação da pele, diferentes tipos de maquiagem e definição dos valores de seus trabalhos, formando assim, profissionais completos e com diferenciais para o mercado de trabalho.

      Barbearia profissional – O objetivo principal do curso é preparar o estudante para se tornar um profissional altamente qualificado, com conhecimentos aprofundados das técnicas mais utilizadas, o que o tornará completo e diferenciado.

      Mestre de Obras – O mercado da construção civil está em crescente expansão, porém, tem dificuldades para encontrar profissionais preparados e especializados no segmento. O curso de mestre de obras pretende atender esta demanda de profissionais oferecendo formação para o desenvolvimento na área da supervisão e controle de obras. Assim, o aluno terá a chance de conhecer diversas áreas da construção civil e ainda se desenvolver quanto à liderança e trabalhos em equipe que são indispensáveis para a adequada performance deste profissional. 

      Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Slipt –  O curso visa dar ao aluno uma qualificação diferenciada fazendo com que ele saia da escola totalmente capacitado para fazer desde um orçamento até a instalação completa de um ar condicionado.

      Eletricista predial e residencial – O objetivo do curso de eletricista é formar profissionais capacitados para atuar no segmento da construção civil. O profissional formado neste curso desenvolverá competências relativas à execução de processos elétricos e à manutenção da rede elétrica de baixa tensão em edificações. 

      Confeitaria – O curso de confeitaria preparara o aluno para atuar como confeiteiro profissional, podendo trabalhar em confeitarias, padarias, supermercados ou como autônomo em seu próprio negócio. Dessa forma, aprendendo a fazer a seleção, a compra e o armazenamento dos produtos necessários. Também é ensinado a confeccionar salgados e doces, utilizando as técnicas mais avançadas que existem atualmente. Além disso, o aluno aprende a mensurar as quantidades de docinhos e salgadinhos necessários para uma festa, possibilitando assim, fazer seus orçamentos se destacando no mercado da confeitaria.

      Culinária – O curso de culinária tem o objetivo de capacitar o aluno para a criação de novos pratos, visando integrá-lo no mundo da gastronomia. São ensinados os mais variados segredos e técnicas desse universo, além de ter noções de como gerenciar seu próprio negócio.

      Saiba mais:

      Instituto Mix Blumenau

      Rua XV de Novembro, 1.253, Centro

      Contato: (47) 3328-8432 ou pelo site www.institutomix.com.br.

      Julia Vanderlinde
      Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

      Notícias relacionadas

      Deixe uma resposta

      Últimas notícias

      Doses da vacina contra Influenza estão esgotadas em Gaspar

      A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (8) que as doses da vacina da gripe sobressalentes...

      Prefeitura de Blumenau aumenta restrições nos supermercados da cidade

      O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt anunciou na noite desta quarta-feira (8) que assinou um novo decreto municipal aumentando as restrições nos...

      Vídeo: homem é preso em flagrante com quase 15 quilos de drogas em Blumenau

      Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (8) pelo crime de tráfico de drogas, em Blumenau....

      Blumenau registra mais 198 casos de Covid-19, maior aumento diário até então

      Mais 198 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Blumenau nesta quarta-feira (8), divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Este foi...

      Blumenau registra 15ª morte por Covid-19; vítima tinha 91 anos

      A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta quarta-feira (8) a 15ª morte em decorrência da Covid-19 no município. A vítima foi uma idosa...