Família que perdeu tudo em incêndio no Vorstadt começa a receber doações

Publicidade

Foto: José Carlos Goes/Rádio Massa FM

A família Pinheiro perdeu tudo após um incêndio nesta segunda-feira (2) destruir a casa no bairro Vorstadt, em Blumenau. O fogo consumiu completamente a residência em poucos minutos. Móveis, paredes e teto foram destruídos.

Era por volta das 6h quando o Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas conseguiram controlar as chamas. A princípio, o fogo começou em um banheiro, próximo a um quarto, onde duas crianças dormiam. Todos os 12 moradores, sendo seis adultos e seis crianças, conseguiram sair a tempo, apenas com a roupa do corpo.

Após o incêndio, parte dos familiares foi alojada em um galpão cedido por uma empresa no mesmo bairro. Segundo a matriarca da família, Rosângela Pinheiro, as crianças estão na casa de parentes recebendo todos os cuidados necessários. “Estamos bem, graças a Deus. Não temos nada, mas saímos com vida,” conta a mãe.

Logo depois do incidente, a família começou a receber doações da comunidade. Roupas, alimentos, brinquedos e um fogão já foram entregues. Agora, o objetivo é conseguir material de construção para poder reerguer do zero a casa da família, que vivia há mais de duas décadas na mesma rua.

“Recebemos muita coisa e agradecemos a todos que se sensibilizaram com a nossa história. Tem pessoas que nem conhecemos e que vieram aqui nos entregar comida, bonecas e roupas,” enfatiza a filha Paola Pinheiro. A família aceita doações de tijolos, cimento, areia e telhas pelo telefone (47) 99284-0192.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: