Desfile do Natal de Gaspar traz Papai Noel de bicicleta nesta sexta à noite

Publicidade

Fotos: Divulgação

Anjos patinadores da anunciação, Papai Noel de bicicleta e alguns dos brinquedos do Planetapéia – muito popular nos desfiles da Oktoberfest de Blumenau – vão tornar as atrações do Natal de Gaspar ainda mais especiais este ano. Um dos momentos principais da programação será às 20h30min da próxima sexta-feira (6), com o desfile pela Rua Coronel Aristiliano Ramos.

Os brinquedos da família Planetapéia receberão decoração especial voltada para o Natal. Entre os ciclistas que vão pedalar estará o próprio Papai Noel. A chegada do bom velhinho sobre uma bike está alinhada com a proposta da cidade de estimular o uso do veículo como uma das medidas para amenizar o impacto ambiental e facilitar a mobilidade urbana.

Com pouco mais de um quilômetro de distância, o percurso do desfile também contará com a participação de bandas marciais e, pelo menos, 20 grupos sociais de Gaspar, entre outras atrações, enquanto a avenida será tomada por canções natalinas.

Na praça da prefeitura, haverá também apresentação de Terno de Reis – como são chamadas as canções interpretadas por pequenos grupos de músicos que têm como referência a história bíblica dos Três Reis Magos e sua chegada ao lugar onde se encontrava o menino Jesus.

Praça do Natal

Os encantos de Natal de Gaspar ganham nesta quinta-feira (5) mais duas atrações: a Feira de Artesanato de Natal e a Praça de Natal. Instaladas na Praça da Prefeitura, a abertura das duas atrações serão embaladas pelo som da apresentação da Noel Big Band Show, às 20h30min. Antes, às 19h, haverá apresentação do show Ritmos de Natal, no Salão Cristo Rei.

Alterações no trânsito

Os preparativos para o desfile de Natal vão exigir uma atenção especial de moradores e visitantes nesta sexta-feira (6). A Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Trânsito (Ditran), pede atenção aos motoristas para as alterações, que acontecerão antes e durante o evento. As intervenções são necessárias para garantir a segurança de todos e o bom andamento do evento.

Na sexta-feira, a partir das 18h, a Rua Coronel Aristiliano Ramos estará interditada desde a bifurcação com a Rua Industrial Beduschi até o final da via (início da Ponte Hercílio Deeke). É necessário que a partir deste horário todos os veículos estacionados sejam removidos. A Rua Industrial Beduschi também estará interditada desde a Rua São José até a Rua Coronel Aristiliano Ramos.

A Rua São Pedro também será interditada para tráfego a partir das 7h do dia 4 até as 8h do dia 22 de dezembro. O trecho fechado será a quadra entre a Rua Coronel Aristiliano Ramos e a Travessa Carlos Wehmuth, onde estará a Feira de Artesanato.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: