Início Cultura Blumenau terá Réveillon com 100% dos fogos de baixo ruído pela primeira...

Blumenau terá Réveillon com 100% dos fogos de baixo ruído pela primeira vez

Pela primeira vez na história, Blumenau terá uma festa de Réveillon com 100% dos fogos de artifício de baixo ruído. A medida promete garantir a tranquilidade e o conforto dos visitantes e moradores da região central, inclusive animais e pessoas com deficiência. O show pirotécnico deve durar 15 minutos, a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro.

“Estamos preparando toda a estrutura para que a comunidade possa presenciar shows com qualidade e queima de fogos que não prejudiquem animais, pacientes de hospitais das redondezas ou pessoas com deficiência”, diz o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, organizador do evento.

Simone Gadotti Strelow, mãe de autista e idealizadora do Piquenique da Inclusão, conta que recebeu a notícia com alegria. “Muitos autistas são sensíveis ao barulho e essa ação, que para alguns pode parecer pequena, para nós representa direito de igualdade. Esperamos que esse gesto se multiplique e que as pessoas em geral passem a optar pelos fogos de baixo ruído”, conta.

A veterinária Victoria Souza Zink explica que os animais possuem a audição mais aguçada que a das pessoas. A do cão, por exemplo, pode ser até quatro vezes maior, o que faz com que os bichinhos sejam realmente afetados por fogos com ruídos. Ela avalia a inovação no Réveillon de Blumenau 2020 como uma “medida extremamente necessária e positiva”.

Pontos de Fogos

O show de fogos sairá de três pontos da cidade: Prainha, Ponte de Ferro (Aldo Pereira de Andrade) e Museu da Água. Em frente à Prefeitura, na Avenida Beira Rio, será instalada a estrutura de palco, que receberá as atrações musicais da noite. Todas as apresentações serão gratuitas.

Show com Rick e Renner

Autores dos hits de sucesso “Ela é demais”, “Filha” e “Mãe”, a dupla Rick e Renner será a atração principal do Réveillon de Blumenau. O show está marcado para começar às 23h30 no palco em frente à Prefeitura. A dupla fará a contagem regressiva para a virada do ano junto com o público.

Mas a festa começa mais cedo: às 19h inicia a programação com som mecânico. A partir das 19h45, o grupo blumenauense Heróis de Ninguém se apresentará. Às 20h30, será a vez da Tropical Band animar o público com repertório diverso. Confira a programação completa:

19h – Som mecânico
19h45 – Heróis de Ninguém
20h30 – Tropical Band
23h30 – Rick e Renner
01h – Som mecânico
02h – Encerramento

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Carreta tomba na subida da Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (17), no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Uma carreta tombou ao...

Começaram nesta segunda-feira os atendimentos na Praça do Cidadão de Indaial

Começaram nesta segunda-feira (17) os atendimentos na Praça do Cidadão, em Indaial. A partir de hoje, diversos serviços...

Homem é preso em Rio do Sul após atingir idoso com golpes de marreta na cabeça

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar em Rio do Sul, no Alto Vale, após atingir um idoso com...

BR-470 será interditada nesta terça para detonação de rochas em Gaspar

A BR-470 será temporariamente interditada para o tráfego de veículos nesta terça-feira (18), em Gaspar. A empresa responsável pelas obras de duplicação...

Trabalhador sofre descarga elétrica e é levado ao hospital em Blumenau

Era por volta das 10h50min desta segunda-feira (17) quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem vítima de descarga...