Adolescentes envolvidos em crimes em Blumenau são internados por determinação da Justiça

Publicidade

Foto: Arquivo / Polícia Militar

A Justiça determinou a apreensão e internação provisória de dois adolescentes, moradores de Blumenau, que cometeram uma série de crimes na cidade. Os garotos, que não podem ser identificados por questões legais, têm 12 e 14 anos de idade, com uma extensa ficha criminal.

O menor de apenas 12 anos tem mais de 25 passagens policiais, incluindo furtos em comércios. No último caso, em 14 de outubro deste ano, ele foi apreendido com cerca de R$ 3 mil, armas de brinquedo, granada e outros objetos furtados de lojas do Norte Shopping, às margens da BR-470.

Dias antes, o mesmo rapaz entrou em uma clínica e furtou dinheiro de uma carteira. Depois, o menino foi reconhecido pela Polícia Militar no sistema de videomonitoramento pegando dinheiro em uma mochila no vestiário de um restaurante. Na oportunidade, ele conseguiu escapar.

Já o segundo adolescente, com 14 anos, foi identificado como um dos autores de um assalto ocorrido em um supermercado, no bairro Itoupava Central, em setembro deste ano. Além disso, o menor já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, com um flagrante em outubro de 2019.

Os mandados foram cumpridos por agentes da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami), da Polícia Civil, nesta segunda-feira (2). De acordo com o delegado David Sarraf, um terceiro adolescente envolvido nos delitos já estava internado no Casep sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: