Motorista embriagado que atropelou casal de idosos no Garcia ganha liberdade

Publicidade

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Antes mesmo do enterro de Amilton da Silva Porto, de 65 anos, o motorista que atropelou o idoso na noite do último sábado (2), no Distrito do Garcia, em Blumenau, já estava em casa. Após ser submetido à audiência de custódia neste domingo (3), Fábio Luiz Tamasia, de 45 anos, ganhou liberdade.

Na audiência, o juiz de plantão fixou fiança no valor de 20 salários mínimos para a soltura do condutor. Porém, o defensor público ingressou com um habeas corpus, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis, que acatou o pedido de dispensa da fiança no mesmo dia, com cumprimento de medidas cautelares.

Por determinação da Justiça, Fábio deve recolher-se diariamente em casa, inclusive nos finais de semana e feriados, podendo ausentar-se no horário compreendido entre 6h e 20h, em dias úteis, para exercer atividade lícita. Ele está proibido de se ausentar da Comarca, sem autorização do Juízo.

O motorista não pode mudar do endereço informado nos autos, sem prévia comunicação ao Juízo; deve comparecer até o dia 10 de cada mês, perante o Juízo, para informar e justificar suas atividades; não pode frequentar bares e outros locais que vendam bebida alcoólica; e teve habilitação para dirigir veículo suspensa.

O teste do bafômetro apontou que o Fábio estava embriagado. O acidente ocorreu na Rua Centenário, esquina com a Rua Capinzal. Amilton e uma senhora, também de 65 anos, foram atingidos por um Gol, com placas de Blumenau. Ambos foram levados ao Hospital Santa Isabel, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

No velório do idoso, o filho da vítima, Jonathan Porto, lamentou a perda do pai e fez um desabafo. “É lamentável esse descuido, essa irresponsabilidade das pessoas beberem e depois dirigirem, em alta velocidade, em uma via de escola”, declarou ao afirmar que os pedestres atravessavam na faixa de segurança.

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, o motorista do Gol apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,55 mg/l de álcool. Ele foi preso e levado à Central de Polícia, mas terá o direito de responder ao processo em liberdade.

PUBLICIDADE

 

1 Comentário em Motorista embriagado que atropelou casal de idosos no Garcia ganha liberdade

  1. Oq não prende o desgraçado do juiz do delegado tbm ,vestem estas roupinhas ,e se acham no direito de dizer oq um assassino deve fazer ficar solto, ai qnd cometemos justiça com as próprias mãos somos condenados, se no Brasil tivesse pena de morte o Brasil ia pra frente ,matou estrupou morte tbm corta o pescoço um a menos pra sustentar na cadeia ou melhor ficar solto andando como cidadão normal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: