InícioDestaqueLula deixa a prisão em Curitiba

Lula deixa a prisão em Curitiba

Após o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, nesta sexta-feira (8), aceitar o pedido da defesa de Lula e determinar a soltura dele, o ex-presidente deixou a carceragem da Polícia Federal por volta das 17h40. 

Lula ficou um ano e sete meses preso, cumprindo a pena de oito anos e dez meses do caso do triplex. A soltura de Lula vem depois que o STF determinou que condenados só podem cumprir a pena após se exaurir todas as instâncias. 

Em janeiro do ano passado, a condenação de Lula, proferida em primeira instância pelo então juiz Sergio Moro, foi confirmada e a pena aumentada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal, para 12 anos e um mês de prisão – oito anos e quatro meses pelo crime de corrupção passiva e três anos e nove meses pela lavagem de dinheiro.

Em abril deste ano, a pena de corrupção foi reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para cinco anos e seis meses, enquanto a de lavagem ficou em três anos e quatro meses, resultando nos oito anos e dez meses finais.

Além de Lula, a decisão do STF deverá beneficiar outros condenados na Lava Jato, como os ex-deputados Eduardo Cunha, José Dirceu, além do e ex-executivos de empreiteiras.

Fonte: Agência Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading