InícioDestaqueIdentificado o suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Gaspar

Identificado o suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Gaspar

O Instituto Geral de Perícias (IGP) já sabe quem é a pessoa morta em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (18), em Gaspar. Trata-se de um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais S. A. P. através de um documento oficial que estava com ele. O suspeito possui antecedentes criminais pelo crime de furto, em Blumenau.

O corpo já passou pela necropsia e permanece no Instituto Médico Legal (IML) à espera do reconhecimento de um familiar. Até o momento, nenhum parente apareceu para fazer o procedimento. O homem vestia calça jeans, um moletom cinza com capuz, meias brancas e tênis preto.

O crime

O assalto começou na cidade de Brusque e terminou em Gaspar, no Vale do Itajaí, com um dos suspeitos mortos em confronto com a PM. O crime teve início por volta das 19h35min, quando uma mulher foi rendida pela quadrilha.

A vítima chegava em casa, na Rua Francisco Walendowski, no bairro Primeiro de Maio, em Brusque. Ela entrou na garagem com seu carro e quando foi abrir a porta foi rendida por um homem armado. Depois disso, mais quatro assaltantes entraram, sendo que dois ficaram no veículo e dois invadiram a residência.

Um segundo morador, que estava na parte superior do imóvel, se deparou com dois criminosos carregando uma TV. Ele chegou a entrar em luta corporal com um dos bandidos, mas o outro apontou uma arma de fogo em sua direção. Por fim, o bando fugiu com o automóvel da família, um Toyota Corolla de cor preta, placas MGG-0725 de Brusque.

Assim que os ladrões saíram, a PM foi acionada através do telefone 190 e enviou uma viatura ao local do roubo. Enquanto isso, foi repassada a informação para as cidades vizinhas, com a orientação para que os policiais montassem um cerco na região, a fim de capturar os agentes.

Não demorou muito e uma guarnição da PM avistou o carro roubado, com os faróis apagados, em alta velocidade, na Rodovia Ivo Silveira, se deslocando em direção ao município de Gaspar. Os policiais então fizeram uma barreira na estrada, próximo a Rua Álvaro Fernando Wandalen, no bairro Santa Terezinha.

Segundo a PM, quando os bandidos viram os policiais, começaram a atirar. Houve troca de tiros e perseguição. O condutor do veículo tomado de assalto perdeu o controle da direção, capotou e caiu em uma ribanceira. Neste momento, os criminosos tentaram fugir. Dois conseguiram escapar para o matagal e não foram localizados.

Outros três foram baleados pela PM: um morreu no local e dois tiveram apenas ferimentos leves. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau recolheu o corpo, que ainda não foi identificado. Os demais envolvidos receberam atendimento médico no hospital e depois foram encaminhados à delegacia de Gaspar.

Atualização: Homem morto em confronto com a PM trabalhou como zelador de escola em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading