InícioDestaqueEscola de Trânsito fará credenciamento para vagas especiais na Cooper da Rua...

Escola de Trânsito fará credenciamento para vagas especiais na Cooper da Rua da Glória

Nesta quinta-feira (28), idosos, gestantes e deficientes físicos terão mais uma oportunidade de fazer o credenciamento para utilização das vagas preferenciais nos estacionamentos. A ação desenvolvida pela Escola Pública de Trânsito (EPT) em parceria com a Cooper, fará o atendimento em uma das unidades da cooperativa em Blumenau.

A ação ocorrerá na filial do bairro da Glória, localizada na Rua da Glória, nº 344. Os servidores do Seterb estarão no mercado das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Para fazer o credenciamento, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos deficientes físicos, também é necessário apresentar o laudo médico.

A vaga especial para idosos e deficientes é um direito assegurado por lei federal, regulamentado por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito. O credenciamento também pode ser feito diretamente no Seterb, na Rodoviária de Blumenau, no bairro Itoupava Norte. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Cartão do Idoso

No local, também será realizado o cadastro aos idosos com mais de 65 anos interessados em adquirir o Cartão do Idoso do transporte coletivo. Para isso, é necessário apenas portar a carteira de identidade e comprovante de residência.

Lançado no mês de outubro, o Cartão do Idoso já teve mais de 2.300 cadastros realizados. Apesar de não ser obrigatório, a ferramenta foi criada para ajudar os usuários do transporte coletivo. Os cartões também evitam fraudes, pois o sistema utiliza reconhecimento facial na hora da validação.

Além da ação na Cooper, o cadastro para obter o cartão pode ser feito diretamente na central de atendimento da BluMob, na Rua Ceará, nº 47, no centro. O horário de funcionamento da central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

Esta é a penúltima ação de credenciamento de vagas especiais realizada pela Escola Pública de Trânsito no ano, que fará mais uma ação em outra unidade da Cooper. O atendimento está programado para ocorrer no dia 5 de dezembro, na filial Omino, na Rua dos Caçadores, nº 2.405.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading