Início Trânsito Comunidade de escola na Itoupava Central fará protesto para melhorar sinalização na...

Comunidade de escola na Itoupava Central fará protesto para melhorar sinalização na rua

A Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Básica Municipal Lore Sita Bollmann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, irá fazer uma manifestação pacífica. O protesto é resultado de uma assembleia que aconteceu com os pais no início desta semana. O ato será na segunda-feira (2/12), das 6h45 às 7h15, na esquina com a Rua Walter Kanesel.

A comunidade escolar está preocupada não apenas com a qualidade da rua onde fica a unidade de ensino, mas com a segurança dos cerca de 450 alunos que ali estudam de manhã e à tarde. A via principal, que dá acesso ao local, a Rua Gustavo Zimmermann, tem um fluxo pesado de veículos durante todo o dia. “Há apenas uma faixa de pedestres, quem não conhece a região não sabe que aqui tem uma escola, conta o diretor José Carlos de Oliveira.

A APP pede a pavimentação da Rua Walter Knaesel, a implantação de redutores de velocidade na esquina com a Rua Gustavo Zimmermann, além de uma placa indicando que ali é uma área escolar. A manifestação pacífica dos moradores foi protocolada na Praça do Cidadão na terça-feira (26).

Todo esse movimento da comunidade é por conta de um grave acidente de trânsito que aconteceu com um aluno no bairro. Isaque Natanael, de 14 anos, continua internado, inconsciente e sedado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. O adolescente saiu da escola e estava indo para casa, quando aconteceu a batida.

O rapaz estava de bicicleta foi atingido por um carro de entrega de gás na Rua Gustavo Zimmermann, a cerca de um quilômetro da unidade de ensino. Era perto do meio-dia quando os bombeiros foram acionados. O motorista do automóvel, um jovem de 23 anos, não se feriu. Já o ciclista sofreu ferimentos no peito e traumatismo craniano. A vítima foi conduzida de ambulância, pelo Samu, ao Pronto Socorro.

O que diz a Prefeitura

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Planejamento Urbano, com relação a pavimentação da Rua Walter Knaesel, já há um projeto de calçar a via, falta apenas identificar a fonte do recurso para viabilizar a obra. A sinalização, segundo a Prefeitura, está regular, inclusive com placa indicando o limite de velocidade e faixa de pedestres.

Quanto a implantação do redutor de velocidade na Rua Gustavo Zimmermann, o local está muito próximo do raio de uma curva, por isso, neste caso, a legislação de trânsito não permite a instalação de um aparelho que controle o tráfego naquele trecho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Carreta tomba na subida da Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha

Um acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (17), no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Uma carreta tombou ao...

Começaram nesta segunda-feira os atendimentos na Praça do Cidadão de Indaial

Começaram nesta segunda-feira (17) os atendimentos na Praça do Cidadão, em Indaial. A partir de hoje, diversos serviços...

Homem é preso em Rio do Sul após atingir idoso com golpes de marreta na cabeça

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar em Rio do Sul, no Alto Vale, após atingir um idoso com...

BR-470 será interditada nesta terça para detonação de rochas em Gaspar

A BR-470 será temporariamente interditada para o tráfego de veículos nesta terça-feira (18), em Gaspar. A empresa responsável pelas obras de duplicação...

Trabalhador sofre descarga elétrica e é levado ao hospital em Blumenau

Era por volta das 10h50min desta segunda-feira (17) quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem vítima de descarga...