Começa a montagem da estrutura do Magia de Natal em Blumenau

Publicidade

Foto: Divulgação

A 36ª Oktoberfest acabou há cerca de duas semanas e, de lá pra cá, o cenário começou a mudar no Parque Vila Germânica. Os barris de chope e as cores da Alemanha dão espaço agora às luzinhas coloridas, árvores, laços, guirlandas e ao Papai Noel.

Este ano o local ainda será palco de uma pista para patinação no gelo e dois desfiles a mais na Rua XV de Novembro. A programação ainda contará com oficina de bolachas, cidade de neve e encontro com o bom velhinho. A entrada é gratuita e a agenda acontece de 14 de novembro a 30 de dezembro.

De acordo com o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), organizadora da ação, Develon da Rocha, a expectativa é receber mais de 300 mil visitantes. “Com a programação diversificada, que atende a todas as idades e nossos desfiles gratuitos, a ideia é proporcionar um dos maiores natais da região”, destaca.

Decoração

A decoração deste ano tem como tema o presente, um dos símbolos do Natal que demonstra o amor ofertado a quem o recebe. Por isso, os espaços do local estão sendo preenchidos com pacotes de presentes abertos e fechados, presépios, doces e bonecas que complementam os cenários criados pela decoradora Sara Fogaça.

Já no primeiro dia do evento, haverá um dos momentos mais emocionantes da programação: o acendimento das luzes. Todos os dias, às 20h, depois da contagem regressiva, feita com o auxílio dos turistas, a mágica acontece e toda a decoração se torna visível para os visitantes.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: