InícioGeralAs mudanças no modo de viver que influenciam nos espaços e projetos,...

As mudanças no modo de viver que influenciam nos espaços e projetos, por Val Araújo

Olá, hoje vamos falar sobre como as mudanças no modo de viver das pessoas pode influenciar nos espaços projetados da casa. A arquitetura se transforma cada vez que o indivíduo passa por mudanças em seu modo de vida. O ser evolui e evolui a casa. Essas transformações são levadas por razões econômicas, tecnológicas e sociais.

O layout das casas atuais pede espaços com mais funcionalidades. Mulheres dos dias atuais trabalham fora, estudam, criam seus filhos e dedicam-se ao lar. Por consequência, o desenho da casa se transformou nas últimas décadas em espaços mais enxutos e funcionais. Novos usos foram criados na casa para esta nova concepção de família: um exemplo são os espaços projetados para serem escritórios conciliados, a espaços de sala de estudos das crianças.

O homem por sua vez, vem cada vez mais aderindo o gosto pela gastronomia. Compartilham dos espaços gourmets e churrasqueiras passam a ser integradas otimizando espaços e a louçaria.

E por fim, ressalto a importância das soluções nos projetos arquitetônicos para as novas fases que ocorrem no histórico familiar, planejar espaços que seguem estas mudanças quando as crianças crescem e os adultos passam para a maior idade, pode ser fundamental para que, a casa proporcione o conforto devido a cada etapa da vida.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading