A matemática dos JASC na reta final

Publicidade

Foto: Divulgação

A três dias do fim da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Indaial, Timbó e Pomerode, Blumenau mantém a liderança no quadro de pontuação. 

São 164 pontos contra 122 de Itajaí.

O papão de títulos dos Jasc busca pela 42ª vez levantar o caneco maior da competição, mas Itajaí, que pretende colocar água no chope da terra da Oktoberfest, mantém-se em busca do 4º título.

Mas há ainda muita competição e pontos em disputa, até domingo (10) ao meio-dia, quando se encerra a competição.

Em seguida, às 13h, está marcada a Cerimônia de Encerramento no Parque de Eventos Henry Paul, em Timbó.

Doze modalidades ainda estão ou entram em disputa nos próximos dias: atletismo, basquete masculino, bocha, futsal feminino, ginástica rítmica, handebol masculino, caratê, tênis de mesa, tiro armas curtas, tiro armas longas, triatlo e voleibol feminino. 

No futebol feminino, que teve no primeiro momento a exclusão da modalidade por causa da escalação irregular de jogadoras (pelo regulamento, o atleta precisa residir pelo menos dois anos na cidade que vai defender), houve uma reviravolta até surpreendente, e Blumenau ficou com o título, seguido de Balneário Camboriú e Florianópolis.

O atletismo começou em Jaraguá do Sul já que a pista de Timbó passa por reformas.

A sexta-feira (8) marcou o encerramento do xadrez e da bocha e o início do caratê, além do jiu-jitsu e muaythai, que não pontuam, já que são, respectivamente, provisória e de apresentação.

No xadrez feminino, Blumenau foi campeão, enquanto no masculino terminou em terceiro.

Xadrez feminino foi campeão. Foto: Divulgação

Na mesma sexta, as modalidades coletivas (basquete e handebol masculinos, voleibol e futsal femininos) entram na fase eliminatória, da qual se classificam os semifinalistas, para os confrontos que acontecem no sábado (9).

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: