Sindicato mantém agência do Itaú fechada em Timbó pelo segundo dia

Publicidade

Foto: Sindicato dos Bancários de Blumenau

Pelo segundo dia consecutivo, o Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região fechou a agência do banco Itaú de Timbó. Isso porque, de acordo com os representantes da categoria, o banco demitiu de forma injusta dois funcionários em menos de 60 dias.

Conforme informou o sindicato, além das demissões injustas, o Itaú não repôs os empregados, que conta no local com apenas quatro bancários na única agência do banco na cidade.

O presidente do Sindicato, Edson Luiz Heemann, afirma que a entidade está prestando orientações jurídicas e trabalhistas para os funcionários demitidos. “Também não descartamos uma eventual ação de reintegração, se necessário”.

Para quem vai até o banco, o sindicato distribui panfletos e orienta que a pessoa ligue para o SAC do Itaú, no telefone 0800 728 0728, e questione a instituição sobre as demissões como uma forma de pressionar o banco. 

Os representantes do sindicato informaram que o banco já entrou em contato, porém, até o momento não foram apresentadas soluções para o caso.

PUBLICIDADE

 

1 Comentário em Sindicato mantém agência do Itaú fechada em Timbó pelo segundo dia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: