Seterb lança Cartão do Idoso para o transporte coletivo em Blumenau

Publicidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) lançou nesta quarta-feira (2) o Cartão do Idoso para o transporte coletivo em Blumenau. O documento, apesar de não ser obrigatório, promete facilitar a vida dos usuários e trazer mais segurança. 

A ferramenta evita fraudes no embarque, já que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca dos ônibus e também nos terminais. A medida também busca fornecer dados estatísticos para o Seterb.

Através do cartão, tanto a Prefeitura quanto a empresa BluMob, terão acesso a informações sobre o número de pessoas com mais de 65 anos que utilizam o transporte coletivo, em quais dias, horários e linhas.

Neste primeiro momento, o Seterb, juntamente com a BluMob, está realizando o cadastro dos alunos da Pró-Família e de outros locais que tenham um grande volume de idosos usuários do transporte coletivo. 

A partir do mês de novembro, o cadastro poderá ser feito direto na central de atendimento da BluMob, na Rua Ceará, 47, no centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Será necessário apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: