Samae troca hidrômetros antigos por novos equipamentos

Publicidade

Foto: Divulgação / Samae

O Samae Blumenau segue renovando o parque de hidrômetros do município. A expectativa da autarquia é trocar mais 20 mil equipamentos antigos por novos até dezembro de 2019. Até o momento, cerca de 11 mil de medidores já foram substituídos.

A medida atende ao Plano Municipal de Saneamento Básico e a Lei 11445/2007. O objetivo é manter a eficiência na medição do sistema de consumo e diminuir possíveis desperdícios. A prioridade na substituição é para os hidrômetros mais antigos, além daqueles que apresentem indícios técnicos de imprecisão.

Para esta ação, o Samae investiu cerca de R$ 1,8 milhão em recursos próprios na aquisição de 32 mil equipamentos. Além da substituição dos hidrômetros já desgastados, estes materiais também servirão para demandas pontuais da autarquia, tais como novas ligações e manutenção do sistema.

O diretor administrativo financeiro do Samae, Robson Dümes, ressalta que não há cobrança na troca do hidrômetro. “Com a troca dos medidores, o Samae consegue manter a eficiência na leitura dos hidrômetros. Assim, nos equipamentos onde pode haver potencial para problemas na marcação para mais ou menos serão corrigidas”, explica.

As equipes que prestam o serviço ao Samae, além de estarem uniformizadas e identificadas, realizam as trocas preferencialmente em horário comercial, sem a necessidade de acesso às residências. Dúvidas da população podem ser solucionadas por meio da Ouvidoria do Samae, pelo telefone 115, opção 21 e WhatsApp (47) 99166-2940.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: