Início Segurança Polícia Civil deve pedir prisão do suspeito de matar a ex-namorada em...

Polícia Civil deve pedir prisão do suspeito de matar a ex-namorada em Blumenau

O delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, David Sarraf, deverá pedir à Justiça a prisão preventiva de José Rufino Natalicio, suspeito de matar a ex-namorada no bairro Nova Esperança. Ele ainda não foi localizado.

O crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (16). Bernadete Libardo, de 59 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro Nova Esperança. Segundo familiares, o casal teve uma relação de cerca de três meses e há cerca de duas semanas houve o fim do namoro.

Mais de 12 horas depois de Bernadete ser encontrada, a família ainda não conseguiu a liberação do corpo no Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo a filha, Fabíola Silva, a documentação da vítima foi entregue na manhã desta quinta-feira (17) ao IML.

“Não imaginava que chegaria ao meio-dia de hoje e ela ainda nem foi liberada pela funerária para o velório,” afirma Fabíola. A vítima será velada na sede da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, na Rua August Reinhold, nº 45. O sepultamento será no Cemitério da Rua Bahia às 10h desta sexta-feira (18).

Câmeras flagram o suspeito

Câmeras de segurança de um vizinho flagraram o momento em que um homem chega à casa da vítima por volta das 13h. Ele entra no portão, acessa a residência e sai minutos depois. Veja:

Corpo encontrado pela filha

A filha foi quem encontrou a mãe morta dentro da própria casa. Segundo os familiares, desde às 13h desta quarta-feira (16) a vítima não respondia as mensagens de WhatsApp. Por volta das 21h30, a jovem foi à residência da mãe com o namorado, porém todas as portas estavam trancadas.

O rapaz teve que arrombar uma delas para acessar o interior do imóvel. Ao entrar, eles viram o corpo no chão, enrolado em uma rede de descanso, com sangue ao redor. Segundo a família, a mulher estaria sendo perseguida pelo ex-companheiro, já que ele não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios de Blumenau, Douglas Teixeira Barroco, a vítima foi morta com golpes de faca. Bernardete foi recentemente eleita presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança. Ela também era aposentada como técnica de enfermagem.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Vídeo: motoboys ficam feridos em grave acidente de trânsito na Rua Amazonas

Um acidente entre duas motocicletas deixou dois homens feridos na noite desta quarta-feira (5), em Blumenau. A batida aconteceu na Rua Amazonas,...

Cerca de 34% das vítimas fatais da Covid-19 em Blumenau eram diabéticas

A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta quarta-feira (5) um levantamento com as principais comorbidades presentes nos pacientes que morreram em decorrência do...

Blumenau soma mais 165 casos de Covid-19 e chega a 9,6 mil infectados

Blumenau atingiu nesta quarta-feira (5) a marca de 9.682 casos confirmados de coronavírus, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, mais...

Bolsonaro virá a Blumenau para inaugurar novo viaduto da Mafisa

O presidente Jair Bolsonaro visitará Blumenau para inaugurar o novo complexo viário da Mafisa. A informação foi confirmada em primeira mão pelo...

Blumenau registra mais duas mortes por Covid-19 e já soma 67 óbitos

Mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus foram registradas em Blumenau na tarde desta quarta-feira (5), divulgou a Secretaria Municipal de...