Polícia Civil deve pedir prisão do suspeito de matar a ex-namorada em Blumenau

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal

O delegado responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, David Sarraf, deverá pedir à Justiça a prisão preventiva de José Rufino Natalicio, suspeito de matar a ex-namorada no bairro Nova Esperança. Ele ainda não foi localizado.

O crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (16). Bernadete Libardo, de 59 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa, no bairro Nova Esperança. Segundo familiares, o casal teve uma relação de cerca de três meses e há cerca de duas semanas houve o fim do namoro.

Mais de 12 horas depois de Bernadete ser encontrada, a família ainda não conseguiu a liberação do corpo no Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo a filha, Fabíola Silva, a documentação da vítima foi entregue na manhã desta quinta-feira (17) ao IML.

“Não imaginava que chegaria ao meio-dia de hoje e ela ainda nem foi liberada pela funerária para o velório,” afirma Fabíola. A vítima será velada na sede da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, na Rua August Reinhold, nº 45. O sepultamento será no Cemitério da Rua Bahia às 10h desta sexta-feira (18).

Câmeras flagram o suspeito

Câmeras de segurança de um vizinho flagraram o momento em que um homem chega à casa da vítima por volta das 13h. Ele entra no portão, acessa a residência e sai minutos depois. Veja:

Corpo encontrado pela filha

A filha foi quem encontrou a mãe morta dentro da própria casa. Segundo os familiares, desde às 13h desta quarta-feira (16) a vítima não respondia as mensagens de WhatsApp. Por volta das 21h30, a jovem foi à residência da mãe com o namorado, porém todas as portas estavam trancadas.

O rapaz teve que arrombar uma delas para acessar o interior do imóvel. Ao entrar, eles viram o corpo no chão, enrolado em uma rede de descanso, com sangue ao redor. Segundo a família, a mulher estaria sendo perseguida pelo ex-companheiro, já que ele não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios de Blumenau, Douglas Teixeira Barroco, a vítima foi morta com golpes de faca. Bernardete foi recentemente eleita presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança. Ela também era aposentada como técnica de enfermagem.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: