Início Destaque Oktober Karte: como funciona o reembolso com o fim da Oktoberfest

Oktober Karte: como funciona o reembolso com o fim da Oktoberfest

A solicitação do reembolso do saldo residual do Oktober Karte pelo site da Oktoberfest poderá ser feita até o dia 5 de dezembro de 2019. Para isso, o visitante deve preencher um formulário com informações bancárias (clique aqui). É indispensável que a conta corrente informada tenha o mesmo CPF titular que o CPF registrado no cartão de consumo da festa. Caso contrário, o reembolso não será efetuado.

Para esta operação, é cobrada uma taxa de administração de R$ 10. O valor será descontado do saldo residual do Oktober Karte. Caso o saldo residual seja menor ou igual ao valor da taxa de R$ 10, não haverá reembolso. Feito o pedido de reembolso, no prazo máximo de 30 dias os valores serão depositados diretamente na conta corrente indicada pelo visitante.

Em caso de múltiplas modalidades de (re)carga, utilizando dinheiro e cartão de crédito, por exemplo, para fins de reembolso do saldo residual é adotada a regra de consumo do saldo na seguinte ordem: dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito e por último PayPal.

Todo saldo residual que não tenha sido solicitado reembolso até o fim do período de solicitação será depositado para O Fundo de Recursos Municipais para Ações sobre Drogas (Fremad) para ações de responsabilidade social, prevenção e consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Balanço da festa

Passaram pelos pavilhões da 36ª Oktoberfest um total de 576.560 pessoas. Foram 516.704 pratos de gastronomia consumidos e 526.281 litros de chope. Nesta edição, o cardápio contou com mais de 200 opções de pratos típicos e mais de 50 rótulos de cervejas. Em 2018, cerca de 592 mil pessoas estiveram nos setores da Vila Germânica.

“Desde o início da Oktoberfest, afirmei que a organização não estava preocupada necessariamente com o público presente, mas sim com a qualidade da festa. Estou satisfeito e tenho certeza que entregamos uma ótima edição”, diz Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica. 

Jamille Cardoso -
Jamille Cardoso é jornalista formada pela Univali (Itajaí-SC), com 15 anos de experiência na área. Atuou em assessoria de imprensa, programas de rádio, mas foi ao telejornalismo que dedicou mais tempo (12 anos no total), com passagens por emissoras afiliadas a Globo, Record e SBT. Blumenauense, mãe e repórter da Massa FM Blumenau.

Notícias relacionadas

  1. Todo ano estou presente, a única coisa que nunca muda, é a bagunça para pegar chopp, que deixa a desejar, pois da até um desgosto de pegar chopp, e isso acha que leva as pessoas a consumirem menos, e aos banheiros sempre lotados com enormes filas.

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Cerca de 34% das vítimas fatais da Covid-19 em Blumenau eram diabéticas

A Prefeitura de Blumenau divulgou nesta quarta-feira (5) um levantamento com as principais comorbidades presentes nos pacientes que morreram em decorrência do...

Blumenau soma mais 165 casos de Covid-19 e chega a 9,6 mil infectados

Blumenau atingiu nesta quarta-feira (5) a marca de 9.682 casos confirmados de coronavírus, divulgou a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, mais...

Bolsonaro virá a Blumenau para inaugurar novo viaduto da Mafisa

O presidente Jair Bolsonaro visitará Blumenau para inaugurar o novo complexo viário da Mafisa. A informação foi confirmada em primeira mão pelo...

Blumenau registra mais duas mortes por Covid-19 e já soma 67 óbitos

Mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus foram registradas em Blumenau na tarde desta quarta-feira (5), divulgou a Secretaria Municipal de...

Prefeitura de Blumenau flexibiliza horário do comércio no Dia dos Pais

Notícia atualizada às 19h40minUma nova etapa de flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19 foi anunciada pela...
%d blogueiros gostam disto: