Novidades na gastronomia da 36ª Oktoberfest para todos os paladares

Publicidade

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

Variedade gastronômica é o que não falta na 36ª Oktoberfest. Distribuídos em diversos pontos em conceito haus (casa em alemão), são cerca de 200 pratos com sabores que vão desde os típicos aos veganos. As novidades desta edição são a estreia do Schokolade Haus (casa do chocolate artesanal), Hamburger Haus (casa do Hamburger) e Ofenkartoffel Haus (casa da batata recheada).

A união de um chefe de cozinha e um dono de restaurante resultou na criação da Ofenkartoffel Haus (casa da batata recheada) especialmente criada para a Oktoberfest. Casa oficial da batata recheada da festa, oferece 5 opções de sabores: Linguiça Blumenau,  frango na Cerveja, Strogonoff de carne, Bacon calabresa e Curry de Legumes (vegetariano). Além dos sabores incríveis, a rapidez no preparo da batata impressiona. São 10 segundos de espera para receber uma Ofenkartoffel quentinha. A expectativa é servir até 6 mil batatas recheadas por dia.


Pães com as cores da bandeira alemã e seis opções de sabores são alguns dos diferenciais oferecidos pela Hamburger Haus (casa do Hamburger). Todos os hamburgeres são produzidos artesanalmente e os sabores criados especialmente para a festa mais alemã das Américas.  As opções são: Angus Alemão, Tradicional, de Fraldinha, de Costela e de Fondue  (creme de queijo  e molho Barbecue). 

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

Para quem gosta de um doce, não pode deixar de conhecer a Schokolade Haus (casa do chocolate artesanal). Para a Oktoberfest, todos os chocolates foram personalizados, inclusive latinhas repletas do puro chocolate artesanal. A empresa blumenauense iniciou as atividades em abril deste ano, personalizando as delícias para empresas. Para marcar a participação na festa foram produzidos chocolates em tablets, pães de mel especiais (destaque para o recheado com cerveja) e marzipans. 

Com tantas novidades, a única dificuldade será decidir qual experimentar primeiro. Além disso, toda a gastronomia da festa atende aos diversos paladares, inclusive para as pessoas com restrição alimentar, que podem encontrar opções sem glúten, veganas e vegetarianas. A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: