Muros ao redor da Vila Germânica recebem nova pintura que conta a história de Blumenau

Publicidade

Foto: Marcelo Martins

Os blumenauenses e turistas que passam pelos arredores da Vila Germânica, em Blumenau, já percebem novas cores nos muros do parque. A nova pintura é assasinada pelo arquiteto e artista plástico, Jean Tomedi. Ele já é responsável pela arte do prolongamento que homenageia o fundador da cidade e agora, tem como desafio, retratar fragmentos da Oktoberfest e de Blumenau no local.

Através do olhar sensível do artista, o folclore, as roupas típicas, a dança e a gastronomia prometem chamar a atenção de todos aqueles que passam pelo Parque. Além disso, as cheias de 1983 e 1984, que marcaram tanto na história da cidade, também estarão presentes, bem como o processo de construção da colônia Blumenau. “Tudo isso retratado num traço próximo ao realista, com pinceladas brutas e expressivas”, comenta Tomedi.

Ainda segundo Tomedi, o conceito do muro é de valorização, respeito e interatividade com quem passar pela obra. “Meu objetivo é gerar curiosidade daqueles que passam por aqui, para que busquem e conheçam um pouco da história de Blumenau; ele será diferente de todos os outros muros que fiz”, destaca.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: