InícioGeralFalta de médicos plantonistas no IGP de Blumenau atrasa liberação de corpos

Falta de médicos plantonistas no IGP de Blumenau atrasa liberação de corpos

A família de Tiago Rafael Pauler, de 32 anos, vítima de um grave acidente de trânsito em Blumenau, passou por momentos difíceis nos últimos dias. Um mês e meio após bater com o carro em um poste e ficar internado no hospital, o motorista não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (30). Não bastasse a informação do falecimento, os pais, irmãos e amigos tiveram que aguardar mais de 16 horas entre o processo de liberação do corpo e o início do velório.

Segundo familiares, o falecimento de Tiago foi confirmado por volta de 0h30. Como em todos os casos de morte violenta, o corpo dele teve que ser encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Pela manhã, às 8h, uma parente, que não quis se identificar, foi até o local para logo cedo fazer a liberação e, em seguida, a funerária seguisse com os procedimentos até o início do velório. Mas não foi isso que aconteceu.

“O corpo do Tiago chegou ao velório apenas às 17h e, por isso, tivemos que adiar ainda mais o sepultamento e a dor dos parentes. Fui informada que só há dois médicos plantonistas trabalhando em Blumenau e que atendem a todo Vale do Itajaí e, por isso, de manhã nenhum deles estava lá. Amigos de Florianópolis vieram pra cá para se despedirem e nada do corpo. Toda família está revoltada com a situação,” conta a familiar que não quis se identificar.

Tiago Rafael Pauler foi velado na Capela do Cemitério Jardim da Saudade, na BR-470, em Blumenau. Por conta do atraso na liberação no Instituto Médico Legal (IML), o sepultamento aconteceu na terça-feira (1), às 9h.

O que diz o IGP

Segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto Geral de Perícias, consta nos registros do IGP que a vítima veio a óbito no Hospital Santa Isabel por volta das 1h30. Às 2h50, a família autorizou a doação de córnea e o procedimento teve início às 6h45. O corpo chegou ao IML às 8h30 e o corpo foi liberado por voltas das 14h.

O IGP informa que o IML de Blumenau conta, atualmente, com apenas dois peritos Médicos-Legistas de carreira, situação que tende a ser resolvida a partir do início de dezembro deste ano com a chegada dos novos médicos-legistas convocados pelo Governo do Estado. A assessoria de imprensa ainda destacou que o IGP se solidariza com a dor dos familiares.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading