InícioGeralEm luto, escola suspende aulas após estudantes morrerem na Vila Itoupava

Em luto, escola suspende aulas após estudantes morrerem na Vila Itoupava

A direção da Escola Coronel Pedro Christiano Feddersen, localizada no Distrito da Vila Itoupava, em Blumenau, cancelou as aulas para esta segunda-feira (7). Conforme o comunicado publicado no Facebook, a unidade de ensino suspendeu as atividades em sinal de luto pela morte de dois alunos. Christian Zapelini Kaschinski e Gabrielly Poliana Moreira dos Santos, ambos de 17 anos, estudavam no educandário e morreram após um trágico acidente na Rua Emil Manke Senior, na noite de sábado (5).

Velórios

O corpo de Christian será velado na Igreja Luterana da Vila Itoupava, a partir das 14h, e o sepultamento está agendado para acontecer às 16h30 no Cemitério Massaranduba Alto. Já Gabrielly será velada após às 15h30 na capela do Cemitério Jardim da Saudade e o enterro, que acontecerá no mesmo local, ainda não foi definido pela família.

O acidente

Tudo aconteceu na Rua Emil Manke Senior, a poucos metros da casa de Christian. Segundo a GMT, o motorista seguia no sentido Massaranduba quando perdeu o controle em uma curva. Bombeiros, Samu e Guarda de Trânsito foram acionados para a ocorrência. Entre o acidente e a retirada dos corpos, foram mais de 1 hora e meia de socorro. Como o local era íngreme e com muitas pedras, os socorristas tiveram dificuldades em recolher as vítimas.

O motorista, de 18 anos, e o outro passageiro, de 17 anos, que sobreviveram foram atendidos pelos bombeiros com ferimentos leves e conduzidos ao Hospital Santo Antônio. Segundo os socorristas, o carro ficou completamente destruído já que, com a queda, o automóvel explodiu e incendiou. Nas redes sociais, há uma comoção entre os perfis e mensagens de apoio às famílias e amigos pela perda dos jovens.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading