Desfalcado, Basquete de Blumenau inicia playoffs contra Joaçaba

Publicidade

Por Emerson Luis 

A saída da delegação aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (11), com destino ao Vale do Rio do Peixe. 

Uma viagem desgastante, afinal são 315 km até Joaçaba. 

Nesses tempos de vacas magras onde a principal meta é se manter em atividade, qualquer despesa que puder ser evitada é importante, embora seja essencial priorizar a integridade física dos atletas.  

Pensando nisso, a diretoria da Associação dos Pais e Amigos do Basquete (APAB) se sensibilizou com o desgaste que o elenco blumenauense vem enfrentando na temporada, especialmente após a decepcionante participação na Liga Ouro, no primeiro semestre, quando dispensou muita gente, incluindo os dois norte-americanos.

Não houve reposição numérica e o grupo ficou enxuto.

Para se ter uma ideia apenas 10 jogadores (sete adultos e três da base), viajaram para Joaçaba, sendo que um deles, Luiz Semmke, sem condições de atuar, será o treinador.   

Além de Semmke (fora de combate desde 2018), a comissão técnica perdeu  recentemente Vinicius Petry, dois alas essenciais, As lesões dos dois titulares têm atrapalhado bastante.   

Técnico Christian Nau estará com time Sub 13 em Florianópolis. Foto: Divulgação


Mas os problemas não param por aqui. 

Coincidiu que a fase final do Campeonato Estadual Sub 13 será no mesmo fim de semana do jogo em Joaçaba.

Com isso, Christian Nau, que além de treinar o time adulto também comanda a base, vai estar em Florianópolis com a garotada até domingo (13). 

É por conta disso que a equipe em Joaçaba terá o comando de Luiz Semmke no primeiro duelo do playoff, marcado para este sábado (12), às 20h, no Ginásio da Unoesc. 

A segunda partida da série está programada para o sábado seguinte (19), no Ginásio do Clube Ipiranga. 

Invicto, Blumenau terminou a fase de classificação em 1º lugar no Grupo A com 10 vitórias, enquanto que Joaçaba, na Chave B, ficou na 4ª colocação, com três vitórias e cinco derrotas.   

Nos demais confrontos do mata-mata, Joinville largou com vantagem sobre a ADIEE, em Florianópolis: 73 x 61- a volta será dia 17.

Brusque também confirmou seu favoritismo e venceu em Florianópolis, o Grande Florianópolis Basket por 81 x 77- o segundo jogo será dia 18.

E por fim, Concórdia e Joinville Blackstar ainda vão se enfrentar neste sábado (12), em Concórdia. 

     


PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: