Início Destaque Bluvolei comemora título estadual, mas segue na angústia da confirmação da Superliga

      Bluvolei comemora título estadual, mas segue na angústia da confirmação da Superliga

      Por Emerson Luis

      No último domingo (13), em Chapecó, o time blumenauense se tornou campeão catarinense adulto após vencer Chapecó por 3 x 2 (25/23, 16/25, 25/23, 22/25, 9/15) – o último título estadual foi há oito anos.

      No sábado (12), Chapecó superou Jaraguá do Sul enquanto o Bluvolei não precisou entrar em quadra já que o representante de Balneário Camboriú não compareceu.

      A equipe se vingou da derrota para o adversário pelo mesmo placar (25/20, 25/23, 22/25, 13/25, 15/9) na final da seletiva da Superliga C, que também foi disputada no Ginásio Ivo Silveira, no começo do mês.

      Mais uma coincidência: Chapecó foi o único time que venceu as blumenauenses na 1ª etapa do Campeonato Catarinense.

      O duelo que aconteceu no Ginásio da Furb, no final de setembro, foi decidido mais uma vez no tie-break (25/27, 16/25, 25/22, 25/20, 8/15).

      Essa tendência de equilíbrio deve se repetir nos Jogos Abertos, de 1 a 10 de novembro, em Pomerode, cidade que será sede da modalidade feminina.

      Meninas foram campeãs estaduais, mas vivem expectativa da participação na Superliga B

      Um título é importante em qualquer circunstância, impõe respeito, traz credibilidade ao projeto, confiança para o elenco, ressalta acima de tudo o trabalho realizado na base.

      Contudo, a comemoração só não é maior e cercada de entusiasmo porque o clube recebeu a informação que a vaga para a Superliga B de 2020 (quando o Bluvolei completará 30 anos), conquistada pelo índice técnico, não está garantida.

      Antes, todos viviam apenas a expectativa da confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), só que essa oficialização não veio. Pior, a notícia recebida pelos dirigentes aumentou a angústia.

      Por ora, estão confirmados os campeões de cada grupo: Chapecó, São Bernardo do Campo SP e Sport PE.

      “A Confederação Brasileira de Vôlei abriu a quarta vaga para Franca SP, equipe que foi rebaixada para a Superliga C. Eles deveriam jogar essa competição ano que vem, mas a CBV convidou Franca SP para disputar direto a Superliga B. Já pedimos o auxílio da Federação Catarinense de Vôlei que ficou de nos dar uma posição essa semana. A confirmação ou desistência das equipes acontecerá até a próxima sexta-feira (18). Não tem o que fazer, a não ser aguardar”, lamentou, resignado, o vice-presidente e preparador físico do Bluvolei, Ruy Dornelles.

      Notícias relacionadas

      Deixe uma resposta

      Últimas notícias

      Acidente envolvendo duas carretas deixa duas pessoas feridas na BR-470

      Um acidente envolvendo duas carretas foi registrado na tarde desta quinta-feira (9) na BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. A...

      Familiares de recuperados da Covid-19 poderão agendar teste rápido pela internet

      A partir desta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde (Semus) de Blumenau vai disponibilizar um canal on-line para marcação dos testes rápidos...

      Prorrogado pagamento de ICMS para empresas atingidas por ciclone em SC

      Será decretada nesta quinta-feira (9), pelo governador Carlos Moisés (PSL), a prorrogação do pagamento de ICMS para empresas atingidas pelo ciclone extratropical...

      Orquestra da Câmara Municipal de Timbó fará live no próximo domingo

      A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó fará seu primeiro Concerto Noturno de 2020 totalmente online e, para isso, escolheu um programa...

      Cursos gratuitos ajudam os empresários na retomada econômica

      A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem exigido dos empresários catarinenses inovação e estratégia para manterem seus negócios competitivos. Para...