Blumenau terá 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa nesta quinta-feira

Publicidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Blumenau é conhecida nacionalmente por ser referência quando o assunto é qualidade de vida na terceira idade. Por isso, será realizado nesta quinta-feira (17) o 1º Fórum Municipal da Pessoa Idosa. O evento acontece no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi, a partir das 8h e tem como tema a “Autonomia, Acolhimento e Garantia dos Direitos”. A realização é do Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Pró-família, Semudes e Semus.

A programação terá início com o credenciamento e um café. A abertura oficial ocorrerá às 9h, com apresentações culturais com os idosos da Pró-família. Logo após a abertura, será realizada a primeira palestra do dia, com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Toninho Costa. Em sua fala, ele abordará a Política de Envelhecimento Ativo. Ainda pela manhã, terá a palestra sobre autonomia, qualidade de vida e políticas públicas.

Já no período da tarde, o público presente acompanhará uma apresentação da Rede de Serviços de Atendimento à Pessoa Idosa em Blumenau, representadas pelas secretarias organizadoras do evento. Na sequência, haverá uma roda de conversa, em que será debatido o papel do Ministério Público, Judiciário e CMI na defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa.

Visita a Pró-família

O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, já estará em Blumenau a partir desta quarta-feira (16) e aproveitará a ocasião para visitar a Pró-família e acompanhar o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes). 

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: