Blumenau amanhece sem transporte coletivo nesta quinta-feira

Publicidade

Foto: Especial / Portal Alexandre José

Usuários do transporte coletivo foram pegos de surpresa na manhã desta quinta-feira (31), em Blumenau, sem ônibus. Uma paralisação – sem aviso prévio – de motoristas e cobradores fez com que nenhum veículo circulasse pelas ruas da cidade no horário previsto para o começo dos trabalhos.

O serviço deveria iniciar às 3h30min, mas os trabalhadores resolveram cruzar os braços e só irão iniciar as atividades às 6h. O protesto teria sido motivado porque representantes da empresa Blumob não comparecem à reunião marcada para esta quarta-feira (30) com o Seterb.

Em sua página no Facebook, o Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) fez uma publicação explicando que a data-base da categoria é 1º de novembro. Isso significa que a nova Convenção Coletiva de Trabalho já deveria estar assinada.

“A proposta concreta apresentada até agora pela empresa é repassar apenas o INPC de setembro (2,92%), ou seja, referente a 11 e não 12 meses de inflação, sem aumento real de salário, cortando o anuênio e vagas de cobradores (…) A categoria precisa ser respeitada”, informa a nota.

“Estamos há dois anos sem aumento real de salário, enquanto a empresa já começou a operar ganhando reajustes de tarifas acima da inflação. Sem falar na redução de horários e custos que o antigo Consórcio Siga tinha. Não aceitaremos nenhuma redução de direitos ou cortes de vagas de trabalho”.

Atualização: ônibus circulam com atraso em Blumenau, após paralisação

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: