Basquete Masculino: Sub-13 da Apab confirma classificação para a final do Estadual

Publicidade

Foto: Divugação

Por Emerson Luis

Com campanha impecável, a categoria Sub-13 da Associação de Pais e Amigos do Basquete (Apab) confirmou a classificação para a fase derradeira do Campeonato Catarinense.

O time comandado pelo técnico Christian Nau venceu os três jogos que disputou em Florianópolis, contra Salesiano de Itajaí (55 x 48), Jaraguá do Sul (62 x 37) e IBBC da capital (80 x 35). 

Blumenau vai ter como adversários Salesiano e São José, ambos de Itajaí e Apab de Porto União.

O clube blumenauense já reivindicou para ser sede dos confrontos marcados para o começo de novembro, embora possa ocorrer uma nova coincidência, pois a final do Adulto pode cair no mesmo fim de semana.  

Com a classificação do Sub-13, o basquete de base de Blumenau contabiliza três categorias que se qualificaram para a etapa decisiva na temporada: Sub-12, 13 e 15.

Apenas o Sub-17 e o Sub 19 não avançaram. 

Os números são considerados acima da expectativa, mas é reflexo do trabalho desenvolvido pelos técnicos Christian Nau e Luiz Bortolini.

Adulto

E mesmo sem Christian Nau no banco em Joaçaba, a Apab sob o comando do ala Luiz Semmke (que machucado foi o treinador), venceu a equipe da casa, no jogo de ida do playoff do Campeonato Catarinense, por 85 x 61. 

A volta está marcada para o próximo sábado (19), às 16h, no Ginásio do Clube Ipiranga, no bairro Itoupava Seca.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: