Início Destaque ABK disputa etapa final do Brasileiro Interclubes de Karatê

ABK disputa etapa final do Brasileiro Interclubes de Karatê

A meta é superar o desempenho do ano passado, em Belo Horizonte (MG).

Esse é um dos desafios da Associação Blumenau de Karatê (ABK), que terá 19 atletas em 21 categorias representando a Seleção Catarinense na competição, que começa nesta quarta-feira (09) e segue até domingo (13), no Ginásio Esportivo do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

O evento realizado pela Confederação Brasileira de karatê (CBK) terá mais de três mil karatecas de todo o país na briga pelo pódio da base ao sênior.

Para superar a marca das 19 medalhas e, principalmente as cinco de ouro, a ABK conta com alguns trunfos.

A equipe tem, por exemplo, sete atletas das categorias de base dentre os 10 primeiros colocados no Ranking Nacional da CBK, sendo três na liderança, todos na modalidade de Kumitê (luta): Luisa Klettenberg, na Cadete acima de 54 quilos; Camily Teixeira, na Júnior menos de 48 quilos e Vitória Leite, também na Júnior até 53 quilos.

Além dos três líderes, o grupo tem outras esperanças de medalhas, como Vitor Hassmann, na Júnior até 61 quilos; Sabrina Bernabeu, na Cadete acima de 54 quilos e Diego Pereira, na Cadete acima de 70 quilos. Ainda das categorias de base, a ABK conta também com Eduardo de Oliveira, na Sub-12 menos de 30 quilos.

Se na base, a Associação Blumenau de karatê está bem, na Sênior, o clube tem quatro representantes.

Júlia Kruger, campeã em 2017 e Beatriz Mafra, quarta colocada no Ranking da ABK, ambas na Sênior até 50 quilos e Márcia Mafra, até 55 quilos. Gabriela Camargo disputa na categoria até 68 quilos.

Foto: Humberto Trindade

“Espero que o grupo surpreenda. Foi feita uma preparação intensa, na qual, fizemos alguns ajustes técnicos e táticos. Agora é só colocar em prática o que foi treinado”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Catarinense de karatê e da Secretaria Municipal de Esportes de Blumenau (SME).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Veja quais ruas poderão ser fiscalizadas com controladores de velocidade em Blumenau

Abaixo segue a lista com os nomes das ruas que os agentes de trânsito do Seterb poderão fiscalizar com os dois radares...

Idoso morre após cair de árvore com 10 metros de altura no Progresso

Foto: André Bonomini/EspecialUm idoso de 62 anos morreu após cair de uma árvore com 10 metros de altura,...

Blumenau tem aumento de quase 600% de focos do mosquito Aedes e cidade está em alerta

Blumenau passou a integrar a lista de cidades consideradas infestadas pelo mosquito Redes Aegypti com 268 focos do mosquito, segundo informou a...

Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena nesse sábado (22) de Carnaval. O sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal...

Bebê de um mês morre em acidente envolvendo três carros na BR-280, em Guaramirim

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 18h deste sábado (22), na BR-280, em Guaramirim. A batida...