ABK disputa etapa final do Brasileiro Interclubes de Karatê

Publicidade

Foto: Humberto Trindade

A meta é superar o desempenho do ano passado, em Belo Horizonte (MG).

Esse é um dos desafios da Associação Blumenau de Karatê (ABK), que terá 19 atletas em 21 categorias representando a Seleção Catarinense na competição, que começa nesta quarta-feira (09) e segue até domingo (13), no Ginásio Esportivo do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

O evento realizado pela Confederação Brasileira de karatê (CBK) terá mais de três mil karatecas de todo o país na briga pelo pódio da base ao sênior.

Para superar a marca das 19 medalhas e, principalmente as cinco de ouro, a ABK conta com alguns trunfos.

A equipe tem, por exemplo, sete atletas das categorias de base dentre os 10 primeiros colocados no Ranking Nacional da CBK, sendo três na liderança, todos na modalidade de Kumitê (luta): Luisa Klettenberg, na Cadete acima de 54 quilos; Camily Teixeira, na Júnior menos de 48 quilos e Vitória Leite, também na Júnior até 53 quilos.

Além dos três líderes, o grupo tem outras esperanças de medalhas, como Vitor Hassmann, na Júnior até 61 quilos; Sabrina Bernabeu, na Cadete acima de 54 quilos e Diego Pereira, na Cadete acima de 70 quilos. Ainda das categorias de base, a ABK conta também com Eduardo de Oliveira, na Sub-12 menos de 30 quilos.

Se na base, a Associação Blumenau de karatê está bem, na Sênior, o clube tem quatro representantes.

Júlia Kruger, campeã em 2017 e Beatriz Mafra, quarta colocada no Ranking da ABK, ambas na Sênior até 50 quilos e Márcia Mafra, até 55 quilos. Gabriela Camargo disputa na categoria até 68 quilos.

Foto: Humberto Trindade

“Espero que o grupo surpreenda. Foi feita uma preparação intensa, na qual, fizemos alguns ajustes técnicos e táticos. Agora é só colocar em prática o que foi treinado”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador da Seleção Catarinense de karatê e da Secretaria Municipal de Esportes de Blumenau (SME).

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: