InícioDestaqueVídeo: loja é invadida por ladrões quatro vezes em uma única semana

Vídeo: loja é invadida por ladrões quatro vezes em uma única semana

Uma loja de cosméticos, localizada no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, foi alvo de bandidos quatro vezes em um período de uma semana. O estabelecimento, que fica na Rua Primeiro de Janeiro, sofre com arrombamentos constantes, apesar do esquema de segurança. Um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil em produtos.

A dona do estabelecimento, Soraia Maul, abriu o comércio no local há seis anos. Ela e mais quatro mulheres trabalham no atendimento ao público. Nunca foram assaltadas. Os crimes ocorrem quando a loja está fechada, especialmente aos finais de semana. Um dos casos, o bandido chegou acompanhado de uma mulher e pulou o portão. Veja:

Soraia contou à equipe do Portal Alexandre José que já reforçou a segurança do estabelecimento instalando grades nas portas e janelas do primeiro andar, além de contratar uma empresa de vigilância. Porém, não foi suficiente. “Eles (ladrões) escalaram a parede e entraram pela janela do segundo andar, a única que não tem grade”, disse.

Ainda segundo a empresária, a cada invasão, a Polícia Militar é acionada e um novo boletim de ocorrência é registrado. “Isso acontece com vários comerciantes aqui da região, mas a maioria nem registra boletim de ocorrência. Estamos à mercê dos bandidos, que continuam soltos e vão voltar”, desabafou Soraia.

A Polícia Militar, através de uma nota oficial, afirmou que tem ciência dos fatos ocorridos e que desenvolve ações na localidade e no entorno para tentar impedir novos crimes. “O reforço das instalações, com grades e trancas, bem como o investimento em tecnologia, colabora sobremaneira na redução dos riscos e vulnerabilidades do estabelecimento”.

Ainda de acordo com a PM, o registro do Boletim de Ocorrência é sempre importante, pois através dele é feita a distribuição do efetivo policial na cidade, conforme os indicativos demonstrados no sistema de gerenciamento do policiamento.

“A reincidência criminal é uma das principais causas desse problema, tendo em vista que a grande maioria dos agentes que são presos em flagrante por crimes de furtos na nossa cidade possuem um vasto histórico criminal, inclusive tendo sido presos em momentos anteriores”, esclareceu a PM.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: