InícioDestaqueTribunal de Justiça alerta para golpe aplicado em nome de magistrados

Tribunal de Justiça alerta para golpe aplicado em nome de magistrados

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) identificou a prática de um novo golpe envolvendo o Poder Judiciário. Nos últimos dias, ocorreu em pelo menos dez cidades do estado. A farsa consiste em um estelionatário que se passa por magistrado e solicita, geralmente, a servidores municipais de prefeituras e secretarias, que seja realizado o serviço de transporte.

O golpista afirma que chegou recentemente na região e gostaria de deslocar ao Fórum, fazer diligências ou conhecer o município. Após isso, o farsante deposita um valor fictício, usando um envelope vazio ou depósito agendado para data futura, na conta da pessoa que se dispôs a fazer o serviço.

Entretanto, em seguida, solicita que o valor seja devolvido pois foi depositado “incorretamente” e que o valor total do serviço será pago quando chegar ao Fórum. A vítima só percebe que foi enganada quando comparece à unidade judiciária para ser ressarcida e percebe que o suposto magistrado não existe. As vítimas são orientadas a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading