Em seu segundo teste efetivo de preparação para os Jogos Abertos, a equipe comandada pelo técnico William Vermohlen venceu o Amazonas por 3 x 1 com gols de Tayna, Cris e Suiane.
No primeiro amistoso, em junho, disputado na Associação de Moradores do Badenfurt, o time venceu a Associação Acadêmica por 5 x 2.
A Amaba, aliás, é o local de treinamentos do grupo, todos os domingos, das 9h às 11h.

O elenco é formado por cerca de 30 jogadoras de Blumenau e da região do Vale do Itajaí, sendo que 15 delas saíram da peneira realizada em maio no Complexo Esportivo do Sesi – 25 serão inscritas nos JASC.
César Paulista, coordenador de Futebol Feminino e Masculino da Fundação Municipal de Desportos (FMD), avisa que “estamos garimpando novas atletas, o grupo não está fechado. Inclusive faremos outra avaliação com meninas com idade para Joguinhos, até 18 anos”.
A Fundação é a principal incentivadora do projeto. Esse apoio, no entanto, é apenas logístico, afinal ninguém recebe salário ou qualquer tipo de remuneração para defender Blumenau.
Como precisam trabalhar (algumas inclusive são mães), as meninas não conseguem se dedicar apenas aos gramados. Mesmo assim, não deixam de sonhar com um futuro exclusivo no futebol.