Em menos de 12 horas, seis mulheres foram vítimas de violência doméstica, em Blumenau. A Polícia Militar atendeu a todos os casos neste domingo (8) e madrugada de segunda-feira (9) em várias regiões do município.
13h39 – Rua Marilândia, bairro Progresso
A vítima, de 30 anos, contou à polícia que o marido, de 33 anos, estava em casa bebendo e começou a ficar agressivo. O companheiro teria quebrado objetos dentro da residência. A mulher foi arrumar as malas para ir embora, quando o homem começou a agredí-la com chutes e ela conseguiu sair correndo pela rua e pedir ajuda. O suspeito ainda disse que iria atear fogo nas coisas dela. A PM foi até o imóvel, confirmou a embriaguez e o homem foi preso.
16h58 – Rua Hermann Barthel, bairro Velha
Neste caso, a Polícia Militar já havia ido até o local duas vezes durante o dia, mas os suspeitos acabavam fugindo em direção ao matagal e não eram encontrados. A jovem, de 26 anos, acionou a PM, pois os dois irmãos mais velhos, de 37 e 38 anos, estavam embriagados e ameaçando matá-la com uma faca e uma foice. A dupla ainda tentava agredir a vítima, mas familiares conseguiram impedir.
Na terceira vez que os policiais foram até a casa conversaram com os dois suspeitos. Porém, eles estavam alcoolizados e agressivos. A Polícia Militar informou que foi necessário usar spray de pimenta e algemas para conter os homens. A faca e a foice foram entregues à guarnição. Os dois foram presos e levados à delegacia.
17h05 – Rua Porcedônio Coutinho, bairro Itoupava Central
Uma adolescente, de 16 anos, acionou a Polícia Militar, após o namorado, de 23 anos, a agredir com uma mordida na mão e soco na cabeça, resultado de uma discussão. Segundo o relato da polícia, a jovem estaria usando o celular e o companheiro não gostou da atitude dela. Na chegada da guarnição, o suspeito não estava no local e o boletim de ocorrência foi registrado.
17h35 – Rua Alferes Júlio Sametzki, bairro Água Verde
Neste caso, o homem estava em casa embriagado e começou a pedir dinheiro para a companheira de 27 anos. Ela recusou e o companheiro bateu na mulher a agredindo com socos na cabeça, nos braços e na barriga. Após a briga, ele fugiu e não foi mais localizado. A polícia registrou o boletim de ocorrência contra o suspeito.
20h21 – Rua Serra do Mar, bairro Fortaleza Alta
Após uma discussão, um rapaz de 23 anos agrediu a namorada, de 19 anos. Segundo o relato da vítima, ele teria partido para cima dela, a segurou pelos braços, causando lesões no pulso direito, no braço esquerda e ainda ameaçou a companheira falando que a iria “quebrar toda” e a xingou com palavras de baixo calão. O homem foi detido e levado à delegacia.
1h01 – Rua Santa Anna, bairro Fortaleza
A vítima, de 37 anos, contou que o marido chegou em casa embriagado e, ao ser questionado sobre onde estava, o homem ficou agressivo, disse a ela que não interessava e a atacou com com um soco no rosto. A mulher ficou machucada no olho direito. Após a agressão, o suspeito fugiu e não foi mais encontrado.