Prefeitura de Blumenau será transferida simbolicamente para Vila Itoupava

Publicidade

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

Nesta sexta-feira (13), a Vila Itoupava será, de forma simbólica, a sede administrativa do município. A cerimônia de transferência da Prefeitura de Blumenau ocorrerá a partir das 9h na Intendência Distrital. O prefeito Mário Hildebrandt fará despachos e uma série de anúncios de novos investimentos na região mais alemã da cidade. A iniciativa é fruto de uma lei municipal, que regulamentou as transferências simbólicas anuais da sede do governo para a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais e para as duas Intendências Distritais de Blumenau.

Entre os documentos que serão assinados está a ordem de serviço para a execução de melhorias na iluminação pública na Rua Erwin Manzke. O investimento atende a demanda dos produtores rurais da região e do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava. Outra assinatura será da execução das obras de troca/reconstrução de quatro pontes de madeira, sendo elas nas Ruas Reinhold Krueger, Braço do Sul, Erna Trapp e Egon Eichstadt. 

Ainda na oportunidade, será entregue a documentação a representantes dos Correios para implantação de uma Agência Comunitária na sede da Intendência (conquistando assim o retorno dos serviços ao Distrito) e para a instalação de uma Caixa Postal Comunitária na Escola de Ensino Básico Erwin Radtke, localizada na Itoupava Rega.

Além disso, diversos decretos também serão assinados, como o que regulamenta a desconcentração de serviços públicos nas estruturas descentralizadas das praças do Cidadão e nas Intendências Distritais e o que declara de utilidade pública terreno nas proximidades do Centro Turístico e Cultural, para futura ampliação da unidade.

Também estão na pauta administrativa o anúncio do início das obras de expansão da rede de água do Samae nas ruas Sarmento e Braço do Sul, requisições para contratação de três servidores e um aditivo no contrato com a empresa Orcalli para instalação de câmeras de segurança no prédio da Intendência Distrital. As ações vão contar ainda com homenagens a personalidades e instituições.

Para acompanhar toda a movimentação, o comunicador Alexandre José estará na região, apresentando o programa Microfone Aberto, pela Rádio Massa 103,5 FM, a partir das 7h desta sexta-feira (13). Acompanhe!

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: