Morre em Blumenau a advogada, escritora e poetiza Dorothy de Brito Steil

Publicidade

Fotos: Arquivo pessoal

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 77 anos, a advogada, escritora e poetiza Dorothy de Brito Steil. Natural de São José da Lage, no estado do Alagoas, radicada em Blumenau, tinha participação ativa na cultura local. A Secretaria Municipal de Cultura declarou luto de três dias e manterá a bandeira da cidade hasteada a meio mastro no Mausoléu Dr. Blumenau.

Dora, como era conhecida, era integrante da Academia de Letras Blumenauense, participou de entidades ligadas ao seguimento é a mãe do professor e escritor Marcelo de Brito Steil. O velório ocorre nesta quinta-feira (12), desde as 7h, no Cemitério Jardim da Saudade, às margens da BR-470, em Blumenau. O sepultamento está previsto para as 16h de hoje.

Dorothy presidiu a Associação de Voluntários de São Roque, o Clube Soroptimista Internacional de Blumenau e foi vice-coordenadora da primeira diretoria da Câmara da Mulher Empresária (ACIB), entre 1997 e 1999. É fundadora e membro ativo da Sociedade dos Poetas Advogados e da Sociedade dos Escritores de Blumenau (SEB), publicou dois livros, além de diversas poesias e crônicas em jornais e revistas.

“Na abertura da quinta e última temporada de exposições do Museu de Arte de Blumenau, em sinal de respeito e de agradecimento a tudo que ela fez em prol do setor, a artista terá seu nome fixado em uma das poltronas do Cine Teatro Edith Gaertner”, informou o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos, que lamentou a morte da mulher, que  o antecedeu na presidência da Academia de Letras Blumenauense.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: