InícioDestaqueIdealizadora e fundadora do Programa Paradesporto de Blumenau será homenageada na Câmara...

Idealizadora e fundadora do Programa Paradesporto de Blumenau será homenageada na Câmara de Vereadores

Por proposição do deputado estadual Ricardo Alba (PSL), a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou, por unânimidade, a cessão de Moção de Aplausos a Giselle Margot Chirolli, coordenadora do projeto.

Uma sessão solene para entrega de placa alusiva à homenagem está marcada para esta quinta-feira (5), às 19h30min, no plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Foto: Divulgação

Gisele se dedica ao paradesporto desde 2010. Começou com trabalho voluntário com apenas um aluno, por oito meses, já que o projeto que apresentou, à época, não foi aprovado pelo município.

Ela não desistiu, conquistou patrocínio privado, fez a ideia crescer e foi contratada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD). Finalizou 2011 com 21 alunos. Em 2012, fundou a Associação do Paradesporto Escolar de Blumenau (Apesblu).

Foto: Divulgação

Hoje, diretora municipal do Programa Paradesporto, ligada à Secretaria de Educação, trabalha com aproximadamente 500 alunos em 65 polos e 10 modalidades. Conta com equipe de 30 professores que tornaram Blumenau referência no desenvolvimento de crianças com deficiência desde a educação infantil até o esporte de alto rendimento.

Foto: Divulgação

Os resultados do trabalho são visíveis também na vida dessas pessoas e suas famílias. Afinal, a prática esportiva aumenta a autoestima, dá mais sentido à vida dos paratletas, reflete diretamente na felicidade deles e, naturalmente, das famílias envolvidas.

Deputado Ricardo Alba. Foto: Alesc

“É simplesmente fantástico verificar o que o esporte pode fazer na vida do ser humano. No caso específico, o programa criado por Giselle transforma vidas”, afirma Ricardo Alba, ex-atleta de natação, que propôs a Moção na Assembléia Legislativa porque acredita que o exemplo possa ser estadualizado.

Foto: Divulgação

“Estou muito honrada, nunca imaginei receber esse reconhecimento do Estado. Isso nos dá força para seguir em frente e reafirma que estamos no caminho certo. Nunca fiz nada sozinha. Por isso dedico essa homenagem a todos as pessoas, nossos grandes professores, os paratletas e suas famílias, empresas, Imprensa, Apesblu, secretária de Educação, prefeito, a todos que acreditaram e acreditam no nosso projeto. Juntos eles nos ajudam a realizar um trabalho com qualidade para os nossos paratletas que são a nossa razão”, resumiu Giselle.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: