No próximo sábado, dia 21 de setembro, comemora-se em todo Brasil o Dia da Árvore e o início da Primavera no Hemisfério Sul. Pensando na data e sendo cercado pela natureza, o Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, buscou valorizar ainda mais o verde na região.
O empreendimento comemora a data com o plantio de mais de 900 árvores. O reflorestamento foi feito em uma área com aproximadamente 13 mil metros quadrados. O espaço verde conta com plantas de várias espécies nativas, como pés de jabotica, araçá, ipê-roxo e ipê-amarelo e quaresmeira. Todo processo levou cerca de 45 dias.
Coleta e destino do lixo
Atualmente, o hotel produz em média 13 toneladas de resíduos por mês e um dos compromissos do Fazzenda é dar a destinação correta ao que é produzido. Existem recipientes e lixeiras espalhados estrategicamente em todos os espaços do hotel. Há uma empresa de gerenciamento de resíduos que atua em diversos processos, desde a gestão dos resíduos, como a destinação, onde são empregadas tecnologias de destinação como reciclagem, descontaminação, coprocessamento, entre outros.
Periodicamente, através da logística interna, os resíduos são coletados e encaminhados à central para o armazenamento temporário. O material é depositado em recipientes adequados como caçambas e contêineres. Resíduos como papelão, plástico, embalagens pet, vidro, resíduos de sucata, eletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, além de resíduos orgânicos, resíduos sólidos contaminados e resíduos compactáveis, são previamente separados e encaminhados a reciclagem.
