Gaspar realiza segundo mutirão de cirurgia de catarata deste ano

Publicidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Gaspar

Gaspar realiza neste domingo (15) o segundo mutirão de cirurgia oftalmológica de cataratas do ano. Serão operadas 100 pessoas e o procedimento acontece no Hospital Dom Bosco, em Rio dos Cedros. Ônibus sairão da Policlínica Municipal levando pacientes e seus acompanhantes. O transporte é pego pela prefeitura.

Somente neste ano, cerca 350 cirurgias de catarata foram realizadas pelo município em sistema mutirão. Os 100 pacientes que serão operados neste domingo aguardam pela cirurgia desde abril, quando aconteceu o primeiro mutirão do ano. No primeiro, haviam pacientes há anos na fila de espera.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Para agendar uma consulta oftalmológica, basta procurar a unidade de saúde do bairro.

Gaspar É Mais Saúde

O Programa Gaspar é Mais Saúde é um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo orientadas para elevar a qualidade e a cobertura dos serviços de saúde prestados pela Secretaria de Saúde de Gaspar. Em 2018, foram estruturadas 15 macro ações, que abrangem desde a melhoria da gestão até a ampliação da oferta de consultas, exames e cirurgias.

Nos primeiros 12 meses, foram investidos R$3,5 milhões em consultas, exames, cirurgias e infraestrutura. Com o programa, foi possível realizar a mais que no mesmo período de 2017: 18.645 consultas, 14.726 exames e 1.821 cirurgias.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: