InícioPrevisão do TempoDomingo de sol, mas tempo muda no começo desta semana em Blumenau

Domingo de sol, mas tempo muda no começo desta semana em Blumenau

O domingo (29), terá presença e variação de nuvens em Blumenau, devido ao deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí. As aberturas de sol favorecem a elevação gradual da temperatura e a máxima varia entre 24 e 26°C à tarde.

Confira a previsão para o restante da semana:

Segunda-feira (30)

Um sistema de alta pressão posicionado a leste de Santa Catarina favorece o deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí na segunda-feira. Em Blumenau, tempo instável, céu nublado a encoberto, algumas aberturas de sol e condição para chuvisco, sobretudo na madrugada e inicio da manhã. A temperatura fica amena, com mínima entre 16ºC e 18°C e máxima entre 21ºC e 23°C à tarde.

Terça-feira (1/10)

O dia inicia com céu carregado de nebulosidade e condição para chuvisco na madrugada. Mas no decorrer do dia, a circulação marítima perde intensidade, a nebulosidade diminui e passam a ocorrer aberturas de sol em Blumenau. Pela manhã, mínima entre 17ºC e 19°C e à tarde a máxima fica entre 24ºC e 26°C.

Quarta-feira (2)

A quarta-feira começa com tempo firme, predomínio de sol e variação de nuvens em Blumenau. Contudo, ao final do dia, devido ao avanço de um sistema de baixa pressão que se forma entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, há condição para pancadas de chuva e trovoadas em Blumenau. Não se descarta o risco para temporal isolado. Mínima entre 16 e 19°C e máxima entre 28 e 30°C.

Quinta-feira (3)

Já na quinta-feira, com o sistema de baixa pressão atuando sobre o Estado, o tempo permanece instável em Blumenau, com céu encoberto e condição para chuva de intensidade fraca a moderada com trovoadas a qualquer momento do dia intercaladas com períodos de melhoria. Mínima entre 17ºC e 19°C e máxima entre 23ºC e 25°C.

Fonte: AlertaBlu.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading