InícioGeralCasal que tentou pegar ônibus um dia antes da data da passagem...

Casal que tentou pegar ônibus um dia antes da data da passagem tem indenização negada

Um casal, de Rio do Sul, no Alto Vale, teve uma indenização negada pela 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Segundo o processo, os dois pedem indenização por dano moral a um casal que alegou ter perdido ônibus de linha interestadual por saída antecipada do coletivo.

O casal não teria percebido que os bilhetes, comprados em uma cidade no interior do Paraná, estavam com data de embarque marcada para o dia seguinte ao da tentativa da viagem. Em agosto de 2017, eles foram até a rodoviária de Santo Antônio do Sudoeste do Paraná para comprar duas passagens até o município de Rio do Sul.

Ambos foram orientados a embarcar na cidade de Dionísio Cerqueira, distante 35 quilômetros de onde estavam. O casal alegou que, ao chegar para embarcar, o ônibus saiu antes do horário marcado, 19h, e não havia funcionário no guichê da empresa.

Segundo o sistema de rastreamento da empresa, o ônibus saiu de Dionísio Cerqueira às 19h01, tanto que nenhum outro passageiro perdeu o horário. Depois de ouvir as testemunhas, o magistrado Fernando Rodrigo Busarello, da 2a Vara Cível de Rio do Sul, julgou improcedente o pedido de indenização por dano moral. Inconformado, o casal interpôs recurso de apelação em que reeditou os argumentos expostos.

“No caso em tela, os apelantes nem mesmo provaram que houve a compra das passagens para o dia 19 de agosto, pois o recibo que trouxeram aos autos para comprovar suas alegações informa que as passagens foram adquiridas apenas para o dia seguinte, 20 de agosto. É bastante provável que os autores tenham se equivocado com relação ao dia do embarque e, por isso, todo o transtorno ocorrido”, disse o presidente da câmara e relator em seu voto. A decisão foi unânime.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: