InícioDestaqueBlumenauense busca novo recorde nacional no Levantamento de Peso

Blumenauense busca novo recorde nacional no Levantamento de Peso

Campeão e recordista Catarinense (251kg), Sul-Brasileiro (255kg) e Brasileiro (255kg) Master, Fábio Corrêa de Lyra se prepara para um novo desafio na carreira.

Em outubro, em São Paulo, vai em busca de um título inédito, no The Cage Pró Liga Powerlifting, que vai unir as melhores marcas da temporada em uma única categoria, a Master Raw, acima de 40 anos.

O atleta de 45 anos tenta de alguma forma esquecer a decepção que teve de não participar na próxima semana do Campeonato Pan-Americano, na Colômbia, por falta de recursos. Os custos seriam em torno de R$ 5 mil.

“Foi uma pena porque estava confiante em bater o recorde pan-americano de 250 kg que pertence a um argentino até porque já levantei 255 kg. Só que não consegui apoio. Só de passagens aéreas o gasto era de R$ 2.700. O dólar estava muito alto e isso também atrapalhou. Mas tudo bem, agora é focar nessa competição em São Paulo. Estou com 93 kg e vou em busca do recorde brasileiro na categoria até 100 kg que é de 260 kg. O recorde até 90 kg bati esse ano”.

Especialidade de Fábio é o Levantamento Terra. / Foto: Divulgação

O blumenauense também já está se planejando para a disputa do Mundial de Powerlifting no Canadá entre setembro e outubro de 2020.

A ideia é montar uma equipe com o apoio da Associação Catarinense de Esporte de Força que possui campeões brasileiros como o Fábio, que conseguiram índice para o Mundial. Quem está à frente do projeto é o professor Cícero Bezerra da Silva, 37 anos, de Camboriú, atual campeão e recordista mundial até 82,5 kg no Supino.

Supino / Foto: Divulgação

“Ele também é meu treinador e vem me apoiando desde que voltei a competir em 2018. Estou confiante que vamos fazer um grande trabalho. Vida de atleta amador não é fácil, pois temos de trabalhar, estudar, treinar e competir. Se não conseguir o que estamos imaginando, vou tirar dinheiro do bolso, passear e competir”, brinca o gerente de projetos de TI, que nasceu, cresceu e serviu o 23 BI (onde começou a paixão pela musculação) e que hoje mora no bairro Velha.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: