Mesmo com uma prova sendo interditada pela Polícia Militar, a equipe Arromba se consagrou campeã da Gincana Cidade de Blumenau na noite deste domingo (8). A equipe laranja conquistou 136,13 pontos sendo o quinto título da competição. A medalha de prata ficou com os integrantes da Capitão Caverna, com 127,13 pontos, e o terceiro lugar foi ocupado pela equipe Safari, com 126,63 pontos.
4º – Coringas, com 106,63 pontos
5º – Amigos do Barney, com 106,42 pontos
6º – Tribo dos Anjos com 90,13 pontos
7º – Sherlock, com 87,21 pontos
8º – Mik Dundee, com 79,63 pontos
9º – Lambda Lambda, com 48,88 pontos

Depois de várias provas sociais durante o ano, o fim de semana foi de final da Gincana. Foram cerca de 20 provas durante os dois dias, como charadas e procura por objetos. Após o anúncio da equipe campeã, o Parque Vila Germânica foi palco de uma grande festa entre os integrantes da vencedora e das outras oito equipes.
Para o presidente da equipe, Jorge Augusto Schoenfelder, a primeira colocação consagrou o trabalho do ano inteiro. “O foco da gincana é a solidariedade, todas as equipes se empenham nas provas sociais nos meses que antecedem a gincana. E nesse fim de semana de final, fomos consagrados os grandes campões numa disputa acirrada, já que ganhamos por nove pontos”, ressalta.
O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Thiago Lopes, destaca que o fim de semana é o fechamento de todo o trabalho social realizado durante o ano: “Nesta edição, realizamos 310 doações de sangue. Também arrecadamos quatro toneladas de alimentos, distribuídas entre 10 entidades de Blumenau. Além disso, abraçamos a campanha de construção da nova sede da Renal Vida”, lembra.
Sobre a Gincana Cidade de Blumenau
A Gincana Cidade de Blumenau surgiu em 1993 como forma de lazer saudável aos jovens blumenauenses. Desde lá, o evento cresce a cada ano e ganha importância para a região. O objetivo segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.
O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, livros e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.