InícioTrânsitoArcanjo transporta órgão para Blumenau devido a congestionamento na BR-101

Arcanjo transporta órgão para Blumenau devido a congestionamento na BR-101

O Arcanjo-03, do Corpo de Bombeiros, teve que prestar apoio e transportar um fígado de Florianópolis para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Como é rotineiro, o órgão estava sendo conduzido para o Vale do Itajaí de carro, porém, um grave acidente na BR-101 envolvendo um caminhão incendiado bloqueou a rodovia.

Por volta de 12h50, desta quarta-feira (11), o helicóptero foi até o local onde estava o veículo do hospital e os bombeiros pegaram o compartimento contendo o fígado. O voo durou cerca de 27 minutos. Conforme os socorristas, os órgãos fora do corpo possuem tempo de vida útil reduzida e, por isso, o transporte precisou ser agilizado.

O fígado em especial é um órgão sensível e deve ser transplantado o quanto antes. Em Blumenau, o receptor é um idoso de 62 anos, que aguarda pelo transplante no Hospital Santa Isabel.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading