InícioDestaqueA espera de alunos e professores pelo novo CEI na Rua da...

A espera de alunos e professores pelo novo CEI na Rua da Glória

Já estamos no segundo semestre de 2019 e até agora não há nem previsão para a entrega do novo Centro de Educação Infantil (CEI) na Rua da Glória, na região Sul de Blumenau. A nova unidade, que irá substituir o atual CEI Osvaldo Deschamps, teve as obras paralisadas este ano. Enquanto isso, alunos e professores sofrem com a deterioração da atual estrutura de ensino.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (11), a mãe de um estudante, Tainara Oechsler, que também faz parte da Associação de Pais e Alunos (APP) do CEI confirmou que os trabalhos de construção da nova creche estão parados desde o mês de maio. “É frustrante porque a gente vê o prédio quase pronto. Esse aqui, onde as crianças estão hoje, está caindo. Literalmente”, desabafou a mulher.

As fotos mostram que há danos no forro e nas paredes do imóvel, que abriga 120 crianças daquela comunidade. A nova unidade faz parte de um pacote de obras, com outros quatro CEIs ainda em construção. Todos eles sofreram atrasos por conta da falta de repasses de recursos do Governo Federal e precisam da liberação de mais verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Novas unidades podem ficar para o ano que vem

Em agosto, quando a Prefeitura de Blumenau entregou a primeira creche desse pacote de obras, o CEI João Gervaz Neto, no bairro Água Verde, a expectativa da Secretaria de Educação (Semed) era de receber o dinheiro em atraso ainda no segundo semestre deste ano para fazer a entrega das novas unidades em 2019, já que a parte do município, com o aporte de recursos municipais, está garantida.

Porém, não há nenhuma previsão. “O Governo Federal tinha acenado que estava fazendo todo o esforço para garantir os recursos para concluir todas as obras que estavam paralisadas, porém as últimas noticias dão conta que dificilmente haverá repasse de recursos ainda neste ano para essa finalidade”, declarou o diretor administrativo financeiro da Semed, Mauro Tessari.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: