InícioDestaqueSamae lança Programa de Educação em Saneamento nas escolas municipais

Samae lança Programa de Educação em Saneamento nas escolas municipais

Foto: Arquivo / Prefeitura de Blumenau

O Serviço Autônomo Municipal de água e Esgoto (Samae) fará o lançamento, nesta segunda-feira (5), do Programa de Educação em Saneamento (PES), às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. O evento vai ocorrer antes da apresentação do edital para eleição de diretores das unidades educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O PES foi elaborado em parceria com a Semed e tem como principal objetivo desenvolver ações educativas por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, despertando a conscientização sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município.

As Escolas Básicas Municipais Henrique Alfarth, no Progresso, Júlia Strzalkowska e Tiradentes, no bairro Garcia, serão as primeiras a receber o o programa. Cerca de 53 crianças do 4º ano do ensino fundamental serão atendidas.

Estão previstas palestras sobre saneamento básico, além de visitas nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) e de esgoto (ETE) e no Parque das Nascentes. O PES também vai atender servidores públicos municipais e a comunidade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading