Procon divulga resultado da pesquisa de preços em supermercados de Gaspar

Publicidade

Foto: Divulgação

O Procon de Gaspar divulgou nesta segunda-feira (12) a mais recente pesquisa realizada nos supermercados da região no mês de julho, com produtos previamente escolhidos pelos consumidores. O levantamento possui um comparativo entre o menor e o maior preço, além da porcentagem da diferença de valores que o consumidor pode encontrar entre os estabelecimentos. O relatório indica que há uma grande variação, que pode passar dos 50%.

De acordo com os dados coletados nos entre os dias 29 e 30 de julho, a maior variação foi o molho de tomate em lata, com uma diferença de 53,17% entre o maior e menor preço encontrado. O quilo da banana branca também apresentou uma diferença significativa. Quem pesquisar, pode economizar até 49,87%. Foram visitados cinco estabelecimentos: Supermercado Archer, Supermercados Carol, Galegão, Rede Top e Otto Atacarejo. Confira o resultado aqui.

O órgão realiza mensalmente a pesquisa de produtos nos supermercados da cidade. A ação tem caráter informativo e visa mostrar ao consumidor que é importante pesquisar antes de comprar, além de informá-lo de seus direitos, caso seja vítima de prática abusiva. O Procon de Gaspar fica na sede da Prefeitura, na Rua Coronel Aristiliano Ramos, 435, no centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As denúncias podem ser feitas e-mail procon@gaspar.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3332-9539.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: