Obras de recuperação da SC-108 serão retomadas ainda em agosto

Publicidade

Foto: Divulgação

O Governo do Estado garantiu que as obras de recuperação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba, serão retomadas inda em agosto. O governador, Carlos Moisés (PSL), esteve em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (12), e anunciou investimentos para a região do Vale do Itapocu. Serão destinados ao todo R$ 110 milhões para Infraestrutura e Defesa Civil, o que inclui os trabalhos de contenção do trecho que deslizou na rodovia estadual.

O governador precisou buscar os recursos no Ministério do Desenvolvimento Regional, já que a Secretaria Nacional da Defesa Civil não tinha disponibilidade. Agora, a obra já foi licitada pela Defesa Civil de Santa Catarina. Serão investidos R$ 2,155 milhões para a elaboração do projeto e a execução do trabalho.

“A Defesa Civil fez um laudo geológico. Com ele, foi possível buscar recurso por meio de um plano de trabalho, enviado para o Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele foi aprovado, feito empenho e a Defesa Civil realizou um processo licitatório e a empresa contratada fará o projeto e a execução”, afirma João Batista Cordeiro Júnior, chefe da Defesa Civil catarinense.

Antes do anúncio do investimento na recuperação da via, o governador optou por ir até o local do deslizamento, acompanhado de técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, além de lideranças locais, para compreender o trabalho que precisará ser executado.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: