InícioCulturaDesfile do aniversário de Blumenau contará com a participação de 5 mil...

Desfile do aniversário de Blumenau contará com a participação de 5 mil pessoas

Faltando exatamente um mês para o aniversário de 169 anos de Blumenau, a cidade se prepara para celebrar a data em grande estilo. O tradicional desfile – ponto alto da programação do feriado do dia 2 de setembro – contará com a participação de cinco mil pessoas, que vão passar pela Rua XV de Novembro mostrando a história e as ações desenvolvidas pelo homem que fundou o município.

A organização é da Fundação Cultural de Blumenau (FCB). De acordo com o presidente da FCB, este ano o desfile será dividido em duas etapas. “A primeira parte é uma homenagem ao homem Hermann Bruno Otto Blumenau, seus pais, sua pesquisa, as pessoas com quem ele se relacionou. A segunda parte é o legado que ele deixou, a formação da nossa cidade”, adiantou Rodrigo Ramos à equipe do Portal Alexandre José.

Outra novidade será a participação de representantes dos 42 municípios da região do Vale que se originaram a partir da Colônia de Blumenau. Cada cidade deve ser representada por um pelotão formado por membros da Prefeitura, entidades de classe e comunidade. “Teremos ainda surpresas de alguns convidados de fora, mas é tudo muito espontâneo e voluntário”, acrescentou Ramos.

O desfile começa as 9h30min e deve terminar por volta das 11h30min. A programação no dia do aniversário inicia as 8h, no Mausoléu Doutor Blumenau, com homenagens fúnebres ao fundador da cidade e seus familiares. Está confirmada a presença da bisneta de Dr. Blumenau, Jutta Blumenau-Niesel, que virá ao Brasil especialmente para participar das festividades.

No mesmo evento, haverá o lançamento do selo e do carimbo celebrando os 200 anos de nascimento de Dr. Blumenau. No período da tarde, um segundo desfile – de menor proporção – será realizado no Distrito da Vila Itoupava. À noite, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina fará uma sessão solene em homenagem aos 200 anos de nascimento de Dr. Blumenau, a partir das 19h30min, em local a ser definido.

Fotos: Marcelo Martins / Arquivo Prefeitura de Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading