Obras de recuperação da BR-470 vão até agosto com interdições no trânsito

Publicidade

Foto: Juan Todescatt/Portal Alexandre José

Os motoristas que costumam trafegar pela BR-470, no Vale do Itajaí, vão precisar ter cautela e muita paciência. Isso porque as obras de recuperação e recapeamento da rodovia federal irão continuar até meados de agosto. Desde a semana passada, quem passa pela região de Gaspar tem enfrentado filas quilométricas. Diariamente há registro de congestionamento em ambos os sentidos.

Para tentar reduzir os impactos no trânsito, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que os trabalhos irão seguir no sistema pare e siga, porém, com espaço menor de tempo. A partir de agora, a cada cinco minutos, a pista será interditada e, após cinco minutos, liberada novamente.

Para isso, as obras de conservação da BR-470 serão estendidas. Conforme o cronograma do Dnit, entre os dias 23 e 31 de julho os trabalhos estarão concentrados entre os quilômetros 42 e 65. Já em Indaial, entre os quilômetros 66 e 70, o serviço será das 1º a 9 de agosto. Os serviços irão acontecer dependendo da condição climática.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: