Vídeo: Arcanjo-03 faz transporte de coração para transplante no Hospital Santa Isabel

Publicidade

Notícia atualizada às 16h46min

O helicóptero Arcanjo-03 fez mais voo pela vida nesta segunda-feira (24). A aeronave, do Corpo de Bombeiros e do Samu, se deslocou até a cidade de Mafra, no Norte do estado, para fazer o transporte de órgãos até o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. O procedimento foi solicitado pela SC Transplantes, que é a central que coordena as atividades de transplantes em Santa Catarina.

Primeiramente, foi transportada uma das equipes especializadas no serviço, que fez a captação dos órgãos. O coração foi conduzido pelo Arcanjo-03. Já os rins, pâncreas e fígado foram levados pelo helicóptero do Governador do Estado. O trajeto, de cerca de 170 quilômetros, que demoraria mais de três horas para ser percorrido via terrestre, foi feito em 25 minutos com a aeronave.

Veja o momento exato do transporte do coração para o Arcanjo-03:

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Santa Isabel, três pacientes que estão internados na unidade receberão os órgãos. O coração será transplantado em um homem de 54 anos. O fígado vai para outro paciente de 52 anos. Já o pâncreas e os rins serão destinados a um único receptor – ainda não confirmado.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: