Início Cultura Série B: BEC encara o líder Barroso

Série B: BEC encara o líder Barroso

O jogo válido pela 6ª rodada da segundona estadual será na manhã deste domingo (23), na grama sintética do Estádio Camilo Mussi, onde o Barroso conquistou todos os 12 pontos que disputou em Itajaí, nove como mandante (Próspera, Internacional e Juventus) e um como visitante (Barra).

Jeferson Rodrigues Carvalho apita a partida das 10h.

O Blumenau terá o desfalque do zagueiro Maicon Bahia, expulso no final do confronto contra o Próspera, na vitória tricolor por 2 x 1, que levou o time para o sexto lugar na classificação com seis pontos.

Foto: Marco Aurélio Júnior/BEC

O técnico Alessandro Moresche confirmou o retorno de Gustavão no sistema defensivo e mexeu ainda em duas posições. Patrick entra no lugar de Peteca na lateral direita e Maycon Pantu na vaga de Japa no ataque.

O elenco está revoltado com os boatos sobre a manipulação de resultados que voltaram a ser fortes durante a semana, só que todos entendem que a melhor forma de encarar a situação é se concentrando nos jogos e de preferência com bom desempenho para que possam ser valorizados na competição.

Escalação:

1- Aranha

2- Patrick

3- Gustavão

4- Kaio

6- Goytacaz

5- Pereira

8- Eduardo

7- Bruninho

10- Sérgio Alan

9- Maycon Pantu

11- Jadson.

Banco

12- Michel

13- Peteca

14- Guilherme

15- Rafael

16- Thor

17- Nathan

18- Japa

19- Carioca

20- Costinha

21- Cleiton.

Até aqui são duas vitórias em Indaial (Guarani e Próspera) e três derrotas, uma em casa (Internacional) e duas fora (Fluminense e Concórdia).

O BEC terá dois jogos seguidos como visitante (Barroso e Camboriú) e precisa somar pontos para fugir do rebaixamento (o último colocado vai disputar a Série C em 2020) e ainda sonhar com a classificação para a final (os dois times que somarem mais pontos sobem para a Série A no ano que vem).

O Barroso lidera com 13 pontos seguido de Concórdia com 11 e Juventus com 10.

Foto: Margareth Santos/Barroso

Na tarde deste sábado, na abertura da rodada, o Fluminense de Joinville perdeu a chance de assumir a vice-liderança, ao perder para o Guarani, em Palhoça, por 2 x 1. Foi a primeira vitória do Guarani que foi a quatro pontos e passou a lanterna para o Camboriú que soma apenas três pontos.

Além de Barroso x Blumenau jogam ainda neste domingo às 15h em Lages, Internacional x Barra e em Criciúma , Próspera x Camboriú. Na segunda-feira, às 19h tem Concórdia x Juventus.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Coronavírus: Santa Catarina soma 134 mortes e 8,5 mil infectados

Três novas mortes em decorrência do coronavírus foram registradas em Santa Catarina nesta sexta-feira (29), informou o Governo do Estado. Ao todo,...

Mais de 150 focos de Aedes são encontrados em Blumenau em 30 dias

157 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, foram encontrados por agentes de endemias da Secretaria...

Serasa Experian Blumenau abre programa de seleção remunerado para programadores

A startup da Serasa Experian de Blumenau, que também possui sede em São Paulo, abriu o programa de seleção e formação de...

Política: quais os impactos da Covid-19 nas eleições municipais de 2020? Por Luiz Carlos Nemetz

Essa passa ser a pergunta que todos estamos nos fazendo. A pandemia da Covid-19 mexeu com a estrutura da organização social no...

Esporte: Antes que seja tarde. Por Emerson Luis

"Antes de morrer, viva!"A frase de William Shakespeare se encaixa perfeitamente naquilo que fizeram os ícones Jack...