Série B: BEC encara o líder Barroso

Publicidade

Foto: Emerson luis

O jogo válido pela 6ª rodada da segundona estadual será na manhã deste domingo (23), na grama sintética do Estádio Camilo Mussi, onde o Barroso conquistou todos os 12 pontos que disputou em Itajaí, nove como mandante (Próspera, Internacional e Juventus) e um como visitante (Barra).

Jeferson Rodrigues Carvalho apita a partida das 10h.

O Blumenau terá o desfalque do zagueiro Maicon Bahia, expulso no final do confronto contra o Próspera, na vitória tricolor por 2 x 1, que levou o time para o sexto lugar na classificação com seis pontos.

Foto: Marco Aurélio Júnior/BEC

O técnico Alessandro Moresche confirmou o retorno de Gustavão no sistema defensivo e mexeu ainda em duas posições. Patrick entra no lugar de Peteca na lateral direita e Maycon Pantu na vaga de Japa no ataque.

O elenco está revoltado com os boatos sobre a manipulação de resultados que voltaram a ser fortes durante a semana, só que todos entendem que a melhor forma de encarar a situação é se concentrando nos jogos e de preferência com bom desempenho para que possam ser valorizados na competição.

Escalação:

1- Aranha

2- Patrick

3- Gustavão

4- Kaio

6- Goytacaz

5- Pereira

8- Eduardo

7- Bruninho

10- Sérgio Alan

9- Maycon Pantu

11- Jadson.

Banco

12- Michel

13- Peteca

14- Guilherme

15- Rafael

16- Thor

17- Nathan

18- Japa

19- Carioca

20- Costinha

21- Cleiton.

Até aqui são duas vitórias em Indaial (Guarani e Próspera) e três derrotas, uma em casa (Internacional) e duas fora (Fluminense e Concórdia).

O BEC terá dois jogos seguidos como visitante (Barroso e Camboriú) e precisa somar pontos para fugir do rebaixamento (o último colocado vai disputar a Série C em 2020) e ainda sonhar com a classificação para a final (os dois times que somarem mais pontos sobem para a Série A no ano que vem).

O Barroso lidera com 13 pontos seguido de Concórdia com 11 e Juventus com 10.

Foto: Margareth Santos/Barroso

Na tarde deste sábado, na abertura da rodada, o Fluminense de Joinville perdeu a chance de assumir a vice-liderança, ao perder para o Guarani, em Palhoça, por 2 x 1. Foi a primeira vitória do Guarani que foi a quatro pontos e passou a lanterna para o Camboriú que soma apenas três pontos.

Além de Barroso x Blumenau jogam ainda neste domingo às 15h em Lages, Internacional x Barra e em Criciúma , Próspera x Camboriú. Na segunda-feira, às 19h tem Concórdia x Juventus.

PUBLICIDADE

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: